Tom Felton esteve no RainDance Film Festival e tivemos oportunidade de lhe fazer algumas perguntas. Falamos sobre o legado de Harry Potter, de novos projectos e da troca de tweets com Lin-Manuel Miranda!

Tom é mais conhecido pelo seu papel, enquanto jovem actor, na saga Harry Potter como Draco Malfoy. Porém, desde então a sua filmografia tem crescido e ele tem se tornado num actor a acompanhar! Apenas quem mora debaixo de uma pedra não conhece ou ouviu falar da saga de Harry Potter. A historia do jovem que descobre que é um feiticeiro e vai estudar numa escola de magia atravessou o mundo e os tempos… Estes filmes, livros e tudo o que tem saído entretanto, faz parte da vida de muitos de nós (olá Potterheads!)

Publicidade

Perguntei a Tom Felton como ele se sente em relação ao fenómeno em o ” este universo mágico” se tornou:

“Todos os anos nós vemos o famdom a crescer cada vez mais. Muitos dos fãs que vêm falar comigo hoje em dia ainda nem eram nascidos quando saiu o primeiro filme! Tem passado de geração em geração e isso é incrível! Eu acho que posso falar pelo resto do elenco quando digo que estamos todos muitos agradecidos por tudo isto.”

Ver Também:Adam Sandler temeu pela vida durante as filmagens de “Uncut Gems”

Desde a estreia do primeiro filme até hoje muito tem acontecido no que diz respeito ao sucesso e à expansão deste universo mágico!  Atualmente o mundo mágico de Harry Potter conta com dois filmes novos e um terceiro já em desenvolvimento (sendo prequelas da série original), uma peça de teatro que está em Londres no West End à mais de dois anos e que recentemente estreou na Broadway. Mas não ficamos por aqui, a tudo isto ainda se soma um parque temático que conta com milhares de visitantes todos os dias.

“Eu sou um enorme fã do David Yates (realizador de “Monstros Fantásticos”) e do David Heyman (produtor)  então vejo tudo o que eles fazem (risos) A peça fui ver à coisa de um ano atrás e é simplesmente maravilhosa”

Mas se um dia alguém fizesse um filme/sequela será que Tom iria voltar a viver a sua personagem de Draco Malfoy?

“Não acho que o faria. Fechamos esse ciclo. Acho que agora tem uma vida nova e outras historias para explorar.”

Mas o que pode nos revelar sobre projectos novos? Terá Tom Felton um projecto a caminho?

“Tenho alguns…não sei o que posso revelar…mas sim. Estou a trabalhar em algo com a Netflix que irei começar nos próximos meses.”

Uma das coisas que mais gostei foi sem duvida a troca de tweets entre Tom e Lin-Manuel Miranda ( Hamilton/Mundos Paralelos). Será que ele gostaria de fazer um musical com ele?

“Sim!Sim! Demorei imenso até ver “Hamilton” e eu sou um grande fã dele! Espero um dia poder trabalhar com ele. Um dia! Quem sabe?” 

Por fim, despedimo-nos e ele regressou para  junto dos convidados. Em resumo, foi uma óptima conversa e tenho que admitir que Tom é uma simpatia e bem mais “amigável” que a sua personagem em Harry Potter. Aguardamos com bastante interesse (e curiosidade) o que mais irá Tom trazer! A certeza é que vamos continuar a seguir, de perto, a sua carreira.

Mischief Managed!