Universal Pictures e Paramount Pictures anunciam novas datas para os seus blockbusters adiados como “Top Gun: Maverick” e “Mínimos 2: A Ascensão de Gru”.

Depois do anúncio da Sony Pictures, que adiou “Morbius” e “Caça-Fantasmas: O Legado” para 2021, também a Universal Pictures alterou o calendário do próximo ano com “Mínimos 2: A Ascensão de Gru” a ocupar a data de “Cantar! 2”. A sequela de animação que deveria estrear a 30 de Julho, não conseguiu terminar a pós-produção antes do encerramento dos estúdios da Illumination em Paris. O filme está agora marcado para 1 de Julho de 2021.

Por sua vez, “Cantar! 2” foi adiado de Julho para 23 de Dezembro de 2021, substituindo o musical “Wicked”, que embora continue em desenvolvimento, deixa de ter uma data de estreia definida. Esta é a segunda vez que “Wicked” é adiado, depois de a sua estreia em 2019 ter sido substituída por “Cats”, que estava mais avançado na produção.

Ver também: “Ghostbusters: Afterlife” e “Morbius” entre nova ronda de filmes adiados

“Cantar! 2” mantém o realizador do primeiro filme, Garth Jennings e o elenco vocal volta a contar com Taron Egerton, Scarlett Johansson, Matthew McConnaughey e Reese Witherspoon. “Wicked”, baseado no musical sobre a Bruxa Malvada do Oeste do “Feiticeiro de Oz”, tem realização de Stephen Daldry, que ainda se encontra ocupado com a produção das duas últimas temporadas de “The Crown”.

Ver também: Estreia de “Mulher-Maravilha 1984” adiada!

A Paramount Pictures mantém a sua confiança no calendário de 2020, anunciando novas datas para o 2º semestre deste ano. O muito aguardado “Um Lugar Silencioso 2”, que deveria ter estreado no passado dia 19 de Março foi adiado para 3 de Setembro e “SpongeBob: Esponja em Missão” passou de 28 de Maio para 30 de Julho.

Finalmente “Top Gun: Maverick”, que estrearia a 16 de Julho, está agora programado para 24 de Dezembro. “The Tomorrow War”, de Chris McKay e protagonizado por Chris Pratt, perdeu essa mesma data de Dezembro e estreará agora em 2021, numa data ainda por definir.

Depois de uma limpeza geral no calendário de Abril e Maio, são poucos os blockbusters que ainda não foram adiados em Junho e início de Julho, como “Soul – Uma Aventura com Alma”, “TENET”, “Free Guy” e “Artemis Fowl”. Esperam-se mais decisões nas próximas semanas, mas tudo aponta que os estúdios norte-americanos aguardam um regresso às salas a meio de Julho e uma recuperação gradual do mercado em Agosto.