Zack Snyder (“Watchmen: Os Guardiões” e “Homem de Aço”) e Jay Oliva (“Batman: The Dark Knight Returns” e “Justice League: The Flashpoint Paradox”) encontram-se atualmente a desenvolver em conjunto com a Netflix uma nova série original de anime para a plataforma de streaming.

O projeto, passado no mundo da mitologia nórdica, vem no seguimento de esforços recentes levados a cabo pela Netflix para desenvolver a sua programação de anime.

Snyder e Oliva serão responsáveis pelo argumento da série e, para além de serem ambos produtores executivos, Oliva será ainda supervisor e realizador. A produção está a cargo de Deborah Snyder e Wesley Coller, juntamente com Zack Snyder, através da Stone Quarry Animation, a empresa de produção.

Snyder e Oliva têm uma parceria criativa bastante duradoura e inclui mais de uma dúzia de filmes de live-action, nomeadamente “Liga da Justiça”, “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça”, “300: O Início de Um Império” e “Homem de Aço”.

Snyder encontra-se atualmente a produzir, realizar e a escrever o argumento de um filme para a Netflix, um thriller de zombies chamado “Army of the Dead” e Oliva está em produção com a sua série de anime passada em Manila, também para a Netflix, “Trese”.

Vê também: Netflix anuncia anime de videojogo Dragon’s Dogma

A Netflix conta atualmente no seu catálogo global com séries de anime muito aclamadas, como “Ultraman”, “Aggretsuko”, “Castlevania”, “Devilman Crybaby”, “Godzilla: The Planet Eater”, “BAKI”, “Violet Evergarden”, “B: The Beginning” e “The Seven Deadly Sins”.

No ano que passou, a Netflix anunciou ainda vários novos títulos que se juntam ao catálogo já bastante bem recheado, todos eles ainda em desenvolvimento, como “Magic: The Gathering”, “Pacific Rim”, “Altered Carbon”, “Ghost in the Shell: SAC_2045” e “Transformers – War for Cybertron”.