Nesta segunda temporada, “The Crown” segue o reinado da Rainha Elizabeth II desde a crise de Suez em 1956 e o escândalo político Profumo em 1963.
Como já aconteceu anteriormente, a série “The Crown” foca-se em imensas personagens que rodeiam a Rainha Elizabeth II. Seguimos, por exemplo, a Princesa Margaret e a sua procura por felicidade, o Príncipe Philip e a sua constante frustração.
No entanto, o ponto alto da temporada não envolve os membros da família real britânica. O aparecimento dos Kennedy rouba a maior parte da atenção. O efeito que o casal tinha é absolutamente fascinante. Para além disso, a série mostra toda a complexidade das personagens, já que nem tudo é um mar de rosas.
Os dez episódios da nova temporada passam com uma leveza surpreendente. No entanto, isso não é necessariamente bom. Era preferível uma construção gradual de tensão para os momentos mais dramáticos, de modo a ficarem gravados facilmente na nossa memória. Esse é o principal problema de “The Crown”, acabamos a temporada com a impressão de que falta qualquer coisa.
A produção da série revela uma estética belíssima, que recria os cenários e figurinos impecavelmente.
“The Crown” conta com um roteiro bem executado e um elenco escolhido a dedo. Claire Foy e Matt Smith fazem mais uma vez um trabalho excelente, tendo em conta os aspetos difíceis abordados nesta temporada. Os dois têm imensa química no ecrã o que traz mais profundidade a todas a cenas. No entanto, esta será a última temporada em que vemos ambos os atores. Nas próximas duas temporadas, serão outros a dar vida ao casal real, para ilustrar o envelhecimento das personagens. Aliás, já foi revelado que a Rainha Elizabeth II será interpretada por Olivia Colman, conhecida por “O Gerente da Noite”.
Vanessa Kirby (que interpreta a Princesa Margaret) é mais uma vez espantosa. A atriz consegue trazer a complexidade da personagem ao ecrã e surpreende pela forma como explora o seu lado mais triste e melancólico. Tal como o resto do elenco, Kirby não voltará na terceira temporada. A interpretação da Princesa passará a ser feita por Helena Bonham Carter.
Em suma, “The Crown” continua fiel a si própria e agradará aos fãs da primeira temporada. Com grandes interpretações e um departamento artístico excecional, é uma série que merece ser vista por aqueles que querem conhecer melhor o Reino Unido e a sua família real.