A série The White Lotus, a sensação do momento da HBO Max, é uma sátira brilhante da sociedade. O criador, Mike White, escreve e realiza uma história que nos surpreende a cada episódio.
Sabe tudo sobre a série The White Lotus, a sensação do momento da HBO Max
Qual é a sinopse da série The White Lotus?
Acompanhamos a história dos hospedes e dos funcionários da cadeia de hotéis White Lotus, primeiro no Havai e depois na Sicília, num retrato cómico-trágico das suas vidas. Se na primeira temporada o foco é o dinheiro, na segunda temporada o destaque vai para as relações interpessoais assentes na sexualidade.
Trailer da série The White Lotus (Temporada 1)
Trailer da série The White Lotus (Temporada 2)
Qual é o elenco da série The White Lotus?
A cada temporada o elenco tem sido renovado, embora algumas personagens passem para as temporadas seguintes. Um desses casos, é Jennifer Coolidge (Tanya McQuoid) uma das personagens mais queridas do público que participa nas duas temporadas da série. Mas são vários os atores que participam nesta série The White Lotus:
-
Murray Bartlett (Armond)
-
Connie Britton (Nicole Mossbacher)
-
Sydney Sweeney (Olivia Mossbacher)
-
Jake Lacy (Shane Patton)
-
Aubrey Plaza (Harper)
-
Murray Abraham (Bert Di Grasso)
-
Adam DiMarco (Albie Di Grasso)
-
Beatrice Grannò (Mia)
-
Tom Hollander (Quentin)
-
Simona Tabasco (Lucia Greco)
Vê a lista completa de atores aqui.
O que torna esta série The White Lotus tão especial?
As duas temporadas de “The White Lotus” revelam todo o talento de Mike White que escreve e realiza uma das melhores séries da atualidade. O autor cujo trabalho mais conhecido era o filme “School of Rock” traz-nos uma sátira brilhante da sociedade, sobretudo da classe mais alta, que se centra num tema diferente a cada temporada.
Como referimos acima, se na primeira temporada o destaque vai para o dinheiro e pela forma de agir das pessoas que o detém (e das que o gostavam de ter), na segunda temporada o foco está nas relações interpessoais assentes na sexualidade. Tudo isto com o ingrediente cómico-trágico que retrata estes temas sem perder de vista a relação entre a vida e a morte.
Ver também: 7 Filmes de Natal da Netflix para tu veres com a família
O argumento é construído com uma mestria engenhosa que nos surpreende a cada capítulo e é sem dúvida um dos grandes trunfos para o sucesso da série. A realização é uma experiência emersiva, destacando-se as cenas com o mar, que nos transporta imediatamente para os locais de gravação. O facto dos cenários serem os hotéis da cadeia de luxo Four Seasons imprime um realismo que ajuda à consistência da história.
O leque de atores é outras das forças desta história. Jennifer Coolidge (Tanya) regressa com uma das personagens mais emblemáticas da série. Faz-nos rir como nenhuma outra, num tom de comédia rigoroso e único ao alcance de poucos. Murray Bartlett (Armond) é outro gigante na arte de representar e dá o tom certo ao seu Armond, num despique épico com Jack Lacy (Shane). Na segunda temporada, as cenas são completamente arrebatadas por Aubrey Plaza (Harper) com uma interpretação poderosa, magnética e intensa.
Considerações finais
The White Lotus, além de nos fazer rir, é um excelente ponto de reflexão para algumas questões da sociedade atual. Sentimos-nos próximos de cada uma das personagens, que não são vilões nem heróis, apenas pessoas que como nós lutam todos os dias com as suas inseguranças, problemas, vitórias e desafios.
Por aqui ficamos ansiosos para ver a próxima temporada, se ainda não viste as anteriores não percas esta grande série na plataforma de streaming, HBO Max.