This Is Us, a série da NBC criada por Dan Fogelman, foi um dos grandes sucessos do ano passado. Este ano chegou a segunda temporada (que ainda está a decorrer) e a terceira já está confirmada.
Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Estes são apenas alguns dos atores que dão vida às personagens desta história que tem vindo a conquistar o mundo. Por poucas palavras, “This is Us” conta a história de uma família bastante especial.
Jack e Rebecca são um casal. Provavelmente o melhor exemplo daquilo que podemos chamar de casal perfeito. Claro que nem tudo é fácil. Afinal, “This is Us” é uma série repleta de drama, sendo que os problemas retratados na série são problemas reais que qualquer um de nós pode ou poderá experienciar.
Nesta série as emoções vão muito mais além do ecrã e por breves momentos sentimo-nos na pele das personagens.
Kate, Kevin e Randall são os filhos de Jack e Rebecca. A série foca-se na relação do casal (nomeadamente a vida destes antes de Kate, Kevin e Randall e depois). Ao mesmo tempo que vemos a relação do casal (no passado) também seguimos a vida dos três filhos quando estes já estão crescidos (presente).
A história não é contada de forma linear. Num episódio Kevin, Kate e Randall são adolescentes e no próximo aparecem como crianças. A ordem narrativa está construída de forma a comparar certas vivências que acontecem no presente com as que aconteceram no passado.
«The Big Three» é a alcunha que Jack dá aos três filhos. Kevin, o primeiro a nascer é um ator que está constantemente a duvidar de si mesmo. Kate é uma mulher que lida com obesidade e problemas de autoestima. Randall é o filho adoptado, casado, com duas filhas e que ainda lida com alguns problemas de infância.
Além das várias relações que se estabalecem fora da família, o mais importante são as relações entre os próprios irmãos que seguimos desde que estes são crianças.
Kate e Kevin são gémeos e por esse motivo têm uma ligação especial. Kevin torna-se dependente de Kate e Kate coloca o irmão sempre em primeiro lugar. Randall, é a pessoa que se torna mais independente. Dá-se bem com Kate mas tem uma relação mais difícil com Kevin. No fim estão lá uns para os outros. São todos família e além das personagens o demonstrarem nós também o sabemos. Isto porque a série faz um óptimo trabalho em construir uma história que é capaz de nos fazer chorar pelo menos uma vez por episódio.
E mesmo que alguns momentos possam ser lamechas, na realidade não poderiam ser de outra forma. A vida às vezes é lamechas e nós temos de lidar com isso.
A série retrata também a relação que estes pais (que aos nossos olhos são maravilhosos) têm com os filhos. Aprendemos com cada personagem, entendemos as suas lutas e desejos. É impossível alguém não se identificar com algum aspeto da série visto que esta possui tanto por onde se pegar.
Podemos dizer que “This is Us” é uma “novela” bem escrita. Personagens bem desenhadas, boas escolhas de plot, uma óptima forma de contar a história misturando o presente com o passado e mais importante: nunca falha em surpreender o espectador.