Tom Glynn-Carney juntou-se ao elenco de “Tolkien”, filme que contará a biografia de J.R.R. Tolkien, o escritor de “O Senhor dos Anéis”.
O ator entrou em apenas um filme até o momento: “Dunkirk”. No palco, este ano, ele atuou no “The Ferryman” de Sam Mendes, o último trabalho de teatro do dramaturgo de “Jerusalém”, Jez Butterworth.
O filme “Tolkien” concentra-se na vida de J.R.R. Tolkien e como ele encontrou amizade, amor e inspiração artística com um grupo de colegas de turma antes do início da Primeira Guerra Mundial, em 1914, para escrever “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. A obra só ficou finalizada após o fim da Grande Guerra.
Glynn-Carney interpretará Christopher Wiseman, que é quem deteta o potencial de Tolkien e o convida para o seu grupo amigos. Nicholas Hoult irá interpretar o autor sul africano, e Lily Collins interpretará Edith Bratt, a esposa de Tolkien, e a sua inspiração para várias das suas personagens literárias.
O argumento do filme será escrito por David Gleeson e Stephen Beresford e a produção ficará a cabo da Fox Searchlight e Chernin Entertainment. Dome Karukoski, cujo filme “Tom of Finland” é a aposta oficial finlandesa na corrida do Óscar de melhor filme estrangeiro, realizará o filme.