Cinema Críticas de Cinema Destaques

Tomb Raider: Lara Croft salta mais uma vez da consola para o grande ecrã

Ruben Dias
  • Março 19, 2018
  • 2 min read

A heroína dos videojogos está de volta ao grande ecrã em mais uma aventura frenética e cheia de mistérios pelas mãos de Roar Uthaug (“Bølgen: Alerta Tsunami”).

Alicia Vikander (vencedora de um Óscar de melhor atriz) veste a pele de Lara em Tomb Raider, sucedendo a Angelina Jolie (vencedora de um Óscar) que protagonizou dois filmes da saga. Tomb Raider trata-se de um reboot, baseado no videojogo homónimo de 2013, e não de uma continuação dos dois capítulos anteriores.

Tomb RaiderA trama foca-se na resolução de um mistério em torno do desaparecimento do seu pai. Para isso, Lara viaja até a uma ilha mística ao largo da costa do Japão à procura de respostas. Como é habitual na saga de videojogos, a aventura transforma-se num pesadelo, altamente perigosa e cheia de reviravoltas.

Tomb RaiderO papel de Lara Croft assenta que nem uma luva em Alicia Vikander que transporta para o grande ecrã todo o lado mortífero, aventureiro e destemido da personagem.

Tanto Alicia Vikander como Angelina Jolie desempenham ótimas “Laras Croft”. Talvez o único ponto negativo da versão de Alicia Vikander seja a escassez de sensualidade da personagem.

Tomb RaiderO vilão desta história, Mathias Vogel, é desempenhado por Walton Goggins (“Os Oito Odiados”). Walton faz um trabalho sólido sem grande esplendor. Falta algum carisma à personagem.

O mesmo se aplica a Daniel Wu (“Warcraft”), no papel de Lu Ren. Uma personagem sem sal e pouco memorável.

Vê também: “The Strangers – Predadores da Noite”, sequela ou plágio?

Tomb Raider

Em termos técnicos, os efeitos especiais são credíveis e bem executados. Aumentam a adrenalina e a excitação ao longo do filme. Com destaque para as cenas no alto mar que estão incríveis.

Tomb Raider é um entretenimento puro. O argumento é simples e sem grandes aprofundamentos. Tem tudo o que se espera de um filme de ação. Quem é fã da saga de videojogos não vai sair defraudado, nem quem é fã de filmes de ação vai passar um enorme bocejo.

Tomb RaiderTomb Raider vale uma ida ao cinema, principalmente em IMAX 3D. O filme já estreou nas salas de cinema nacionais dia 15 de março de 2018.

Ruben Dias
About Author

Ruben Dias

Ruben Dias nasceu em Lisboa e fez a sua formação académica na Universidade Católica Portuguesa. É licenciado em Comunicação Social e Cultural na vertente de Jornalismo e tem uma Pós-Graduação em Ciências da Comunicação na área de Comunicação, Televisão e Cinema.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *