Em Portugal, a partir de 22 de novembro, poderemos assistir à mais recente adaptação cinematográfica das aventuras do icónico personagem das histórias folclóricas inglesas.

Foram revelados recentemente os primeiros trailer e poster de “Robin Hood”, o mais recente filme sobre o ladrão e líder revolucionário mais famoso da Inglaterra. O projeto já é, na verdade um projeto duradouro. Esteve em planeamento desde fevereiro de 2015, quando um novo argumento foi apresentado à Summit Enterntainment.

Publicidade

Aliás, este que se trata do primeiro de uma trilogia, cujas sequelas “Nottingham” e “Hood” estavam em preparação, sem entretanto se terem atualizado notícias sobre estas. A ideia era contratar a Disney e a Sony para se encarregarem das mesmas, enquanto a primeira readaptação parasse nas mãos da Lionsgate, o que, como verificamos, aconteceu.

Vê também: Numan Acar na sequela de “Homem-Aranha: Regresso a Casa”
Robin Hood
Jamie Foxx e Taron Egerton em “Robin Hood”

O filme foi produzido pelo ator Leonardo DiCaprio e por Jennifer Davisson, respetivamente fundador e Presidente de Produção da Appian Way Productions, responsável por “O Lobo de Wall Street” e “The Revenant: O Renascido”. O argumento mencionado é da autoria de Ben Chandler e David James Kelly. A realização ficou a cabo de Otto Bathurst, que realizou os três primeiros episódios de “Peaky Blinders” e o episódio piloto de “Black Mirror”.

No elenco, poderemos contar com as presenças do inglês Taron Egerton, o protagonista carismático de “Kingsman: Serviços Secretos” e “Eddie, a Águia”, no papel do icónico arqueiro fora-da-lei, Jamie Foxx na pele de Little John, Ben Mendelsohn, Eve Hewson, Tim Michin, Jamie Dornan, Paul Anderson, Josh Herdman e Björn Bengtsson.

Vê também: A nova série de Sacha Baron Cohen estreia na TVSéries

Robin Hood

É importante realçar que esta readaptação é uma das quase incontáveis adaptações audiovisuais do personagem. A primeira vez que Robin Hood foi adaptado para uma tela foi na curta-metragem muda de 1908, “Robin Hood and His Merry Men”.

Durante todo o século XX, fizeram-se inúmeros remakes no formato de séries e filmes. O mais conhecido é, sem dúvida, “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões”, realizado por Kevin Reynolds, de 1991, que conta com o americano Kevin Costner no papel principal. A versão mais recente é a de Ridley Scott, denominada também por “Robin Hood”, que estreou mundialmente em 2010 e inclui o neozelandês Russell Crowe, como protagonista, e a australiana Cate Blanchett, no papel de Marian.