Damos-te a conhecer alguns dos atores e atrizes de Hollywood que têm origem Portuguesa.

Todos sabemos que Portugal tem uma excelente gastronomia, clima, pessoas… entre muitas outras coisas fantásticas.

Ver também: 10 razões mais estranhas para banir um filme

Publicidade

Ao longo dos tempos Portugal viveu períodos de crises financeiras e isso fez com que muitos portugueses fossem obrigados a emigrar para procurar melhores condições de vida.

Fica a conhecer algumas dessas celebridades internacionais de Origem Portuguesa:

Tom Hanks

Tom Hanks Portugal

Este é capaz de ser o mais mediático de todos os nomes que vos vamos apresentar. Tom Hanks foi vencedor de 2 óscares e anteriormente já confessou quais as suas origens.

Sabias que os bisavós eram naturais dos Açores? É verdade, o ator tem do lado materno, origens portuguesas.

James Franco

Foi numa entrevista que anteriormente deu a Mário Augusto (a propósito da estreia do seu filme “Oz: O Grande e Poderoso”), que James confessou que Portugal:

“É o único país das minhas origens que ainda não tive oportunidade de visitar. Creio que a minha família vem da ilha da Madeira. Sou americano de 4ª Geração. O meu pai não falava português, o meu avó também não, mas adorava ir lá.”

Estas declarações já tem alguns anos, seja como for o ator James Franco já concretizou o desejo de vir a Portugal, tendo marcado presença no Cinema São Jorge no festival de terror MotelX.

Sam Mendes

Realizador de filmes famosos como “Skyfall”, ou “Road to Perdition” e “American Beauty”, Sam Mendes é mais uma das celebridades de Hollywood de descendência Portuguesa.

Jameson Peter Mendes (pai de Sam Mendes), já nasceu em Trinidade e Tobago, mas  o avô Alfred Mendes era filho de um emigrante que fugiu da Madeira.

Keanu Reeves

Conhecido pelos seus papéis em “Matrix”, “John Wick” ou até mesmo em “Speed”, Keanu Reeves nasceu no Líbano e os seus ancestrais tinham várias origens.

Podemos dizer que descendem de ingleses, irlandeses, chineses, havaianos, assim como de portugueses.
A mãe do ator, Rose Miguel é de ascendência portuguesa.

Lucile Vasconcellos Langhanke

Mary Astor diz-te alguma coisa? A atriz era mais conhecida por esse nome, brilhou entre os anos ’20 e ’60, chegando a arrecadar um Óscar em 1942 (“The Great Lie”). A atriz descendia de portugueses e irlandeses pela via materna, a mãe chamava-se Helen Marie Vasconcellos.