No dia em que celebra o seu aniversário, recordamos os melhores papéis da carreira de Idris Elba.
Vencedor de 1 Globo de Ouro e nomeado a 5 Emmys, poderemos vê-lo no próximo ano em “The Suicide Squad”, de James Gunn.
Idris Elba
Beasts of No Nation (2015)
O filme baseia-se na história do menino-soldado Agu, forçado a combater numa guerra civil de um país africano desconhecido. Realizado por Cary Joji Fukunaga, Beasts of No Nation é baseado no romance do autor nigeriano Uzodinma Iweala.
A performance de Idris Elba valeu-lhe uma nomeação para Melhor Actor nos Globos de Ouro 2016.
Luther (2010-2019)
Idris Elba é Luther, um detective inspector-chefe brilhante a lutar contra os seus próprios demónios. Para salvar vidas, é necessário arriscar e tomar decisões difícieis com consequências a nível profissional e pessoal…
Nesta série britânica, o actor tem uma das performances mais marcantes da sua carreira. Não só ganhou o Globo de Ouro de Melhor Actor, como também foi nomeado várias anos consecutivos para Emmys, BAFTAs e Globos de Ouro.
Prometheus (2012)
O ano é 2058. Um mapa alienígena que estabelece as relações de diversas civilizações ao longo de várias épocas da vida da Terra é descoberto. Assim, a nave Prometheus e a sua equipa de cientistas é enviada aos confins do universo em busca da raça que lhes deu origem. No entanto, ao descobrirem o grande segredo da criação da vida, deparam-se também com a maior ameaça à sua extinção.
Este filme de ficção científica que tenciona ser o preâmbulo da saga Alien.
Ver também: De Batman a Birdman, os papéis mais icónicos de Michael Keaton
Thor (2011)
Thor é o príncipe herdeiro de Asgard, banido da Terra e despojado de seus poderes depois de uma guerra antiga. Com o intuito de recuperar os seus poderes e o trono, Thor começa uma jornada para recuperar o seu martelo Mjöllnir. Ao mesmo tempo, o seu irmão Loki luta pelo mesmo objectivo.
Idris Elba representa o papel de Heimdall, o sentinela Asgardiano que tudo vê e ouve, sendo também guardião da Ponte de Bifrost.
Mandela: Longo Caminho Para a Liberdade (2013)
Neste drama, Idris Elba representa o papel de Nelson Mandela. Ao longo do filme seguimos a sua vida, desde a sua educação aos 27 anos passados na prisão. Não só este é um filme interessante por causa da icónica vida de Mandela, mas também por causa do actor.
Sem dúvida uma das melhores performances da carreira de Elba.