A fuga de “El Chapo” chega aos cinemas mexicanos

Tabela de Conteúdo

Manchete de dezenas de jornais por todo o mundo, a fuga de El Chapo foi um dos grandes acontecimentos do verão de 2015.

Joaquín Archivaldo Guzmán Loera, um dos maiores barões da droga mexicanos, que inclusivamente fez parte da lista da Forbes dos homens mais poderosos do mundo, já tinha sido preso em 1993 mas após subornar os guardas facilmente fugiu. 21 anos mais tarde e com um mandato internacional, El Chapo, foi finalmente capturado pelas autoridades e enviado para uma prisão de alta segurança.

No entanto, numa cela sem janelas e com vídeo-vigilância, conseguiu mesmo assim escapar pela única parte não vigiada, a cabine de duche. Sendo que, por baixo desta, encontrava-se um túnel de 1,5km que estabelecia a ligação entre a sua cela e um local em obras. Os guardas só se aperceberam do sucedido 25 minutos mais tarde, tempo suficiente para a fuga, não tendo sido encontrado o seu paradeiro.

El Chapo poster

Chega agora aos cinemas mexicanos “Chapo: El Escape del Siglo”, com realização de Axel Uriegas e protagonizado por Irineo Alvarez (“Os Três Enterros de um Homem” e “Bordertown – Cidade Sob Ameaça”), cujo trailer foi recentemente divulgado.

Por outro lado, o realizador Ridley Scott já se mostrou interessado em adaptar a história ao cinema numa produção da 20th Century Fox.

O filme de Uriegas estreia no México a 15 de Janeiro.

 

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »