Academia volta atrás e irá exibir a entrega de todos os prémios em direto

Tabela de Conteúdo

Os Óscares de melhor curta-metragem, fotografia, montagem e maquilhagem e penteados já não serão entregues nos intervalos da transmissão televisiva.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reverteu a decisão de omitir a entrega dos prémios de quatro categorias em direto. Os Óscares que serão entregues aos responsáveis pela melhor curta-metragem, fotografia, montagem e maquilhagem e penteados, será feita durante a transmissão da gala e não nos intervalos da mesma.

Após uma reunião realizada na quinta-feira à noite com alguns dos principais cineastas, a liderança da Academia, incluindo o presidente John Bailey e a CEO Dawn Hudson, concordaram em divulgar em direto a entrega dos prémios de todas as categorias.

Vê também: Trailer oficial de “Yesterday”, o novo filme de Danny Boyle

Óscares

Em comunicado, a Academia afirmou ter ouvido o feedback dos seus membros sobre a não exibição dos prémios das categorias em questão, decidindo assim que todos os prémios dos Óscares seriam apresentados sem edições, no formato tradicional. A Academia divulgou ainda que os membros estão ansiosos para o a cerimónia de dia 24 de fevereiro.

Como resultado desta decisão, vai por água a baixo a tentativa de diminuir o tempo da cerimónia para apenas três horas. Esta turbulência vem abalar ainda mais a Academia depois da polémica criada em volta do anfitrião da 91ª gala dos Óscares. Relembre-se que Kevin Hart foi contratado para ser o mestre de cerimónias no dia 24 de fevereiro, porém, após diversas críticas por um comentário considerado xenófobo, desistiu de apresentar a gala.

A cerimónia que tem como objetivo galardoar os melhores do ano no que diz respeito à sétima arte, terá início à 1h da madrugada de dia 25.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »