A meses da estreia da série nos Estados Unidos, um novo trailer de “Westworld” chegou e as expectativas do público não param de crescer. O novo projeto da HBO promete ser uma mistura perfeita de western e ficção científica. Como?
Imaginem um parque temático live action, em que os visitantes são imersos no mundo do Wild West assim que entram. Esse parque está cheio de humanóides com que os visitantes do parque podem interagir. Como quiserem. O objetivo do parque é a concretização dos desejos, por vezes homicidas, dos visitantes humanos. Como os habitantes deste mundo-parque não são reais mas sim um produto da ciência e da tecnologia, os direitos humanos parecem não se aplicar. É a personagem de Anthony Hopkins (Dr. Robert Ford, em baixo) que gere o parque. Quando os humanos “não reais” começam a ganhar consciência do que são e para que servem, os problemas começam a surgir. Evan Rachel Wood (em cima) aparenta, pelo trailer, ser a protagonista humanóide de “Westworld” e a primeira a ganhar consciência da sua condição.
“Westworld” tem um tom negro e um enredo que desafia a ética por trás da inteligência artificial e os perigos e limites da moralidade e da natureza humana. À frente desta produção estão nomes como Lisa Joy, Jonathan Nolan e J.J. Abrams. Para além de Anthony Hopkins e Evan Rachel Wood, Ed Harris e Rodrigo Santoro, entre tantos outros, prometem abrilhantar a série.
A série inspira-se num filme de 1973 com o mesmo título, realizado e escrito por Michael Crichton. A Portugal só chegou em 1991, com o título “O Mundo do Oeste”. “Westworld” estreia a 2 de Outubro nos Estados Unidos.