O ator Christoph Waltz juntou-se oficialmente a Wes Anderson, o aclamado realizador que tem estado em França a filmar “The French Dispatch”, a sua próxima e, claro, muito aguardada película.

São agora 3 os atores anunciados mais recentemente para fazer parte do elenco da produção que está em curso e com os quais o realizador ainda não tinha trabalhado: Rupert Friend (“Segurança Nacional “), Alex Lawther (“The End of the F–king World”) e o oscarizado Christoph Waltz.

Publicidade

Christoph Waltz

O filme tem estado em filmagens na localidade de Angouleme, no trabalho cuja história segue o percurso de um jornalista destacado para uma publicação norte-americana numa ficionada cidade francesa do século XX. No centro do argumento encontra-se a sua luta para conseguir escrever aquilo que realmente quer.

Apesar de parecer um filme de cariz social ou de pendor político, Anderson reafirma que não é, nem procura destacar a liberdade de imprensa como foco da luta, apesar de ter alguns elementos de crítica, como aliás todos os filmes do realizador acabam por conter.

Vê também: Alex Lawther no novo filme de Wes Anderson

Ficou ainda confirmado que a participação de Bill Murray será efetivamente um cameo, já que o ator só esteve em filmagens durante dois dias apesar de estar em território francês ao longo de uma semana completa.

Já são conhecidos os nomes do restante elenco, de que se destacam Frances McDormand, Owen Wilson, Saoirse Ronan, Tilda Swinton, Willem Dafoe, Henry Winkler, Jeffrey Wright, Adrien Brody, Kate Winslet, Timothee Chalamet, Benicio del Toro, Jason Schwartzman, Lea Seydoux, entre outros.

Christoph Waltz

Apesar de não haver data para a estreia, o realizador espera terminar todos os processos que envolvem a produção e pós-produção para no final do ano já se encontrar nos cinemas, informações que prestou em entrevista à publicação francesa  Charente Libre.