“Coco”, a animação da Disney e da Pixar inspirada na tradição mexicana do “Dia de los Muertos” é já um dos maiores sucessos cinematográficos deste outono.
Nem um autêntico esquadrão de estrelas da BD e do cinema conseguem destronar um bom filme de animação no Inverno – se não acreditam, vejam como estiveram as bilheteiras esta semana.
“Coco”, da Disney e da Pixar, reina tanto nas bilheteiras americanas como um pouco por todo o mundo pela segunda semana consecutiva. O total alcançado pelo filme de animação de inspiração mexicana ultrapassa já os 280 milhões de dólares, e deverá continuar a subir.
Relegado para segundo já há duas semanas, depois de uma estreia relativamente forte está “Liga da Justiça”. A película tem tem aumentado as suas receitas de forma modesta ao longa das três semanas que esteve em exibição até ao momento. O total angariado no box office internacional encontra-se em cerca de 370 milhões de dólares, uma quantia algo desapontante para este tipo de filme, pois ainda nem chega a metade do lucro obtido por outros filmes inspirados em bandas desenhadas exibidos nos últimos anos.
“Wonder – Encantador” mantém também a sua posição, fechando o pódio dos sucessos de bilheteiras “Thor: Ragnarok” por sua vez continua a aumentar a sua estrondosa receita nas bilheteiras internacionais. O filme protagonizado por Chris Hemsworth arrecadou já mais de 816 milhões de dólares.
No que toca a comédia, “Pai Há Só Um… Ou Dois”, que se encontra agora nas salas de cinema nacionais, continua a fazer sucesso pelo mundo fora, enquanto que “Um Desastre de Artista” teve bastante êxito na sua antestreia este fim-de-semana, durante a qual apenas foi exibido em 17 salas norte-americanas. O filme chega a Portugal em janeiro.
“Um Crime no Expresso do Oriente” continua a atrair audiências, e já conseguiu obter cerca de 200 milhões de dólares de lucro mundialmente, sendo que as receitas totais do filme, feito por 35 milhões de dólares, chegaram agora aos 235 milhões totalizados desde a sua estreia.
Ver Também: Wonder | Chegou o trailer da adaptação para o grande ecrã
“Lady Bird: Hora de Voar” e “Três Cartazes à Beira da Estrada” têm tido prestações tímidas nas bilheteiras, Ambos os filmes têm estreia prevista na maioria dos mercados internacionais apenas em 2018.