Com a sequela de “Monstros Fantásticos” a chegar, há muitas perguntas que continuam sem resposta. Uma delas é como a sexualidade de Dumbledore será abordada neste novo filme.
Há cerca de dez anos J. K. Rowling surpreendeu muitos ao declarar que Albus Dumbledore é homossexual. Para quem leu os livros da saga, nomeadamente “Talismãs da Morte”, saberão certamente que a grande paixão de Dumbledore na sua juventude era Gellert Grindelwald, interpretado por Johnny Depp.
Ver também: Cada filme de “Monstros Fantásticos” terá lugar numa cidade diferente
Daí a questão: será a homossexualidade de Dumbledore abordada em “Os Crimes de Grindelwald”? David Yates, realizador da sequela, falou sobre o assunto ao EW.
Não explicitamente. Mas penso que os fãs darão conta. Ele teve uma relação muito intensa como Grindelwald quando eles eram jovens. Eles apaixonaram-se pelas ideias e ideologias um do outro, e no fim, um pelo outro.
David Yates falou também um pouco sobre este novo Dumbledore interpretado por Jude Law.
Ele é pouco ortodoxo e um rebelde e é também um professor inspirador em Hogwarts. É esperto e gosta de testar os limites. Não é a sua versão mais velha. E temos Johnny Depp como Grindelwald, eles fazem um par incrível.
Após estas declarações de David Yates serem do conhecimento geral, houve algumas críticas por parte dos fãs sobre a forma como a homossexualidade seria exposta no filme. J. K . Rowling recorreu ao Twitter para comentar o assunto, desvalorizando as críticas e concluindo que o melhor era fazer ‘mute’ nas mesmas.