Conteúdo Exclusivo:

3 Factos sobre a Banda Sonora de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”

A Marvel Studios é conhecida pelos seus efeitos visuais,...

5 Easter-Eggs que os trailers de Doutor Estranho mostraram

Com o segundo filme do mago da Marvel prestes...

VFX: Como fazer edições de cinema com o seu computador

VFX é a área de Efeitos Visuais utilizada na...

Direitos de “Myst” para cinema e TV foram adquiridos

Os direitos para televisão e cinema dos famoso videojogo de 1993 “Myst” foram adquiridos pelo Village Roadshow Entertainment Group para desenvolvimento de novos conteúdos a partir do que já existe. Originalmente, a Legendary Television tentou trazer a adaptação da saga do jogo para a Hulu, em 2015.

O Village Roadshow Entertainment Group referiu que irá expandir o universo de “Myst” a partir da mitologia existente e desenvolver um universo multi-plataforma que inclui conteúdos para cinema e televisão.

Criado em 1993, “Myst” é um muito bem sucedido título, tendo vendido, no total, mais de 15 milhões de cópias um pouco por todo o mundo. Foi criado pelos irmãos Rand e Robyn Miller através da sua empresa, a Cyan e é uma aventura gráfica de puzzles na  primeira pessoa.

Myst

A Village Roadshow irá desenvolver e produzir conteúdo em conjunto com o original co-criador Rand Miller e o seu irmão mais novo, Ryan Miller, bem como Isaac Testerman e Yale Rice da Delve Media.

A Village Roadshow irá abordar este projeto em larga escala, envolvendo todas os departamentos da empresa e toda a equipa criativa para desenvolver estes projetos transversalmente a cinema e televisão, focando-se no âmbito do streaming e outras plataformas disponíveis.

Esta nova jogada complementa o objetivo da empresa em desenvolver e co-financiar filmes de longa duração, onde se inclui “Joker”, que estreará pela mão da Warner Bros. a 3 de outubro de 2019.

Vê também: Filme de Minecraft tem novo argumentista

É de relembrar que para atingir os seus novos objetivos, mais focados no streaming, a Village Roadshow contratou Steve Mosko para CEO, o homem mais conhecido por ter estado à frente da  Sony Pictures Television durante 16 anos.

A história de “Myst” abrange mais de 10.000 anos, mas a sua saga inicial segue o personagem Atrus, o brilhante e ingénuo neto de Anna, uma mulher que espoleta uma série de acontecimentos que vão mudar o mundo quando descobre a civilização D’ni numa gruta por debaixo do deserto do Novo México.

Myst

Os D’ni têm a capacidade única de escrever livros que criam ligações a outros mundos e a descoberta desta capacidade e o choque de culturas são o catalisador para os livros e os jogos da saga “Myst”.

Até 2002, quando foi ultrapassado por “The Sims”, “Myst” foi o videojogo que mais cópias vendeu e até ao momento a saga já conseguiu vender mais de 15 milhões de cópias a nível global. “Myst” teve várias sequelas bem sucedidas, incluindo a aclamada “Riven”, de 1997. Uma série de livros da saga também foram editados e exploram as vidas e histórias de fundo dos personagens do jogo.

Mais Lidas

As 10 melhores séries originais do Disney Channel

O Disney Channel acompanhou e acompanha várias gerações. Através...

Cinema a 2,5 euros durante 3 dias

Vão ser perto de 500 salas de cinema que...

Let’s Talk # 4 c/ Nuno Duarte (Jel)

A 4ª. Edição do Let’s Talk no Cinema Pla’net conta...

10 Comédias Francesas deste Verão

A comédia francesa "Aluga-se Família" estreia inegavelmente esta semana....

As Melhores Listas

3 Factos sobre a Banda Sonora de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”

A Marvel Studios é conhecida pelos seus efeitos visuais,...

5 Easter-Eggs que os trailers de Doutor Estranho mostraram

Com o segundo filme do mago da Marvel prestes...

5 Mitos que os Filmes Perpetuaram sobre Casinos

Desde os anos 90, tem havido toneladas de filmes...

Os 5 filmes mais esperados do cinema de 2022

Um dos filmes mais esperados do ano já saiu...

5 dicas para veres antes da estreia do novo filme de “Doutor Estranho”

"Doutor Estranho no Universo da Loucura" traz-nos Benedict Cumberbatch...
Cátia Santos
Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”: Desafiar a fórmula

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", realizado pelo aclamado Sam Raimi, estreou a 5 de maio, e está a dividir os fãs. Há quem...

Netflix Live: Sucesso Garantido ou Flop Certo?

O jornal Deadline afirma que a Netflix tem em mente explorar o streaming ao vivo na sua plataforma competindo com lives que passam na...

Revelada a primeira grande confirmação na Comic Con Portugal 2022

O maior festival de cultura Pop do país apresenta-se sob uma nova mensagem, inspirado em todas as histórias, narrativas e valores dos super-heróis que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui