A seguinte história derivada do universo “Star Wars” é uma criação de Jon Favreau. Será a série mais cara de sempre e inclui um dos elencos mais sonantes de 2019.
Anteriormente, foi anunciado que “The Mandalorian” seria um investimento de 100 milhões de dólares. É, igualmente, a primeira oferta televisiva do Disney+, o futuro serviço de streaming da companhia Rato Mickey. A história decorrerá 7 anos após os acontecimentos do filme de 1983, “Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi”. Com uma enorme coletânea de personagens inteiramente novos, a série acompanhará um pistoleiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República, após a queda do Império, mas antes da imersão da Resistência e da Primeira Ordem.
Vê também: The Mandalorian – primeira imagem e detalhes da série de “Star Wars”
As filmagens começaram na primeira semana de outubro no sul da Califórnia. No dia 19, curiosamente, o Pai deste universo, George Lucas, visitou o set para surpreender o aniversariante Jon Favreau, que fez 52 anos. Pouco depois, o chileno Pedro Pascal (“Game of Thrones”) e a americana Gina Carano (“Deadpool”) foram confirmados nos papéis principais.
No passado dia 12 de dezembro, diversos nomes de peso do cinema e da televisão do elenco foram anunciados. São estes Emily Swallow (“Sobrenatural”), Omid Abtahi (“American Gods”), Carl Weathers (“Rocky”), Giancarlo Esposito (“Breaking Bad”), Nick Nolte (“48 Horas”) e Werner Herzog (“Aguirre, a cólera de Deus”).
No entanto, para além do protagonista (que teve direito a uma primeira foto promocional) nenhum outro personagem foi revelado. De resto, sabe-se apenas que “The Mandalorian” estreará algures no final de 2019, iniciando possivelmente uma expansão de sucesso de mais uma plataforma de conteúdo televisivo original.