Conteúdo Exclusivo:

Quem foi Jeffrey Dahmer, o homem-monstro?

Jeffrey Lionel Dahmer (1960-1994), também conhecido por Milwaukee Canibal,...

Comic Con Portugal confirma o ator Zachary Levi no evento

Comic Con Portugal confirma o ator Zachary Levi para...

“Avatar 2” conhece o novo trailer do novo filme de James Cameron

Avatar 2 ou Avatar: O Caminho da Água, teve...

Encanto | Um filme com muita música e cor

Depois de um filme mais virado para ação e aventura, com Raya e o Último Dragão, os estúdios de animação da Disney regressam com um filme mais familiar.

É, ainda, o 60º filme de animação da Walt Disney Studios.

Na Colômbia existe uma família mágica. Os Madrigal são especiais graças ao poder místico de uma vela e de um sacrifício trágico. Agora, com os poderes únicos que cada membro da família tem, ajudam os habitantes da aldeia que os rodeia.

Desde superforça, a controlar o tempo, a prever o futuro, falar com animais e até mesmo fazer-se parecer com outra pessoa, esta família tem ainda a ajuda da “Casita”, a casa mágica e que tem vida.

A protagonista desta história, Mirabel, é a única da família a quem o poder da vela mágica não concedeu “dom”. Apesar disso, a jovem Mirabel está sempre pronta a ajudar, mesmo que, por vezes, a sua enorme vontade acabe por atrapalhar as coisas.

No dia de descobrir o “dom” de Antonio, primo de Mirabel, esta tem a sensação de que algo não está bem com a magia e com a “Casita”.

Mirabel parte em busca de respostas para o que se está a passar com a magia da “Casita” e também do porquê de não ter nenhum “dom”.

Um filme com muita música e cor

Após um filme com um tom mais sério e de aventura como foi Raya e o Último Dragão, a Disney regressa com os filmes animados com cor e música.

Voltaram os musicais e este, com ritmos muito latinos, faz qualquer espectador mexer-se na cadeira.

Lin Manuel Miranda (Vaiana) escreve as músicas com temas importantes e fraturantes como a pressão familiar e social, ansiedade e o perfeccionismo, bem como temas mais alegres e divertidos.

A coreografia é bem conhecida dos filmes animados da Disney, que inclui muitas personagens a participar nas canções e, neste filme em particular, tem a “Casita” como elemento cómico e rítmico.

Este filme conta com uma animação bem ao estilo das mais recentes produções dos estúdios de Walt Disney, como Raya e o Último Dragão ou Frozen. É impressionante a capacidade técnica a que estes estúdios de animação chegaram, com desenhos, textura e imagens quase reais.

Esteticamente é um filme bonito, cheio de cor e paisagens naturais, como a montanha, floresta e rio que cercam a aldeia.

É um filme muito bem conseguido por parte da Disney, com mensagens fortes sobre a importância da família e da casa, trazendo ainda bons momentos de comédia e músicas bem mexidas. Não sendo um filme de princesas, conta com uma família que nos momentos mais difíceis se mantém unida.

domestika days

Mais Lidas

Melhores Séries Originais do Disney Channel

O Disney Channel acompanhou e acompanha várias gerações, decidimos...

Let’s Talk # 4 c/ Nuno Duarte (Jel)

A 4ª. Edição do Let’s Talk no Cinema Pla’net conta...

Blake Lively encontra-se em “Águas Perigosas”

Blake Lively fica encurralada por um tubarão num cenário...

10 Comédias Francesas deste Verão

A comédia francesa "Aluga-se Família" estreia inegavelmente esta semana....

As Melhores Listas

Filmes de Casino que tu não vais poder perder

Muitos amantes do cinema gostam especialmente do gênero de...

Eles também são atores portugueses, mas não nasceram em Portugal

Damos-te a conhecer alguns dos atores portugueses e atrizes...

Quando Hollywood vem buscar os nossos atores portugueses…

Não é só de bola nos pés, nem de...

Os 6 melhores filmes de desporto a não perder

Desde sempre os temas desportivos são uma fonte de...

Os 10 filmes baseados em livros para veres

Em várias ocasiões o mundo do Cinema e da...
Francisco Amaral
Francisco Amaral
Apaixonado por videojogos e tudo o que tenha narrativa, é fácil encontrarem-me a ver a saga Star Wars (como deve ser) ou a escrutinar tudo o que há para saber sobre Marvel. Ler é também outro dos universos onde mergulho muitas vezes.

Quem foi Jeffrey Dahmer, o homem-monstro?

Jeffrey Lionel Dahmer (1960-1994), também conhecido por Milwaukee Canibal, foi um serial killer americano. Dahmer assassinou 17 homens, de minorias étnicas e sexuais, entre...

Comic Con Portugal confirma o ator Zachary Levi no evento

Comic Con Portugal confirma o ator Zachary Levi para o dia 10 de dezembro. O ator protagonista do filme Shazam!, da DC Comics vai...

“Avatar 2” conhece o novo trailer do novo filme de James Cameron

Avatar 2 ou Avatar: O Caminho da Água, teve um novo trailer revelado. O filme chega aos cinemas a 15 de dezembro deste ano....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

É um filme muito bem conseguido por parte da Disney, com mensagens fortes sobre a importância da família e da casa, trazendo ainda bons momentos de comédia e músicas bem mexidas. Não sendo um filme de princesas, conta com uma família que nos momentos mais difíceis se mantém unida.Encanto | Um filme com muita música e cor