Ian McCraig, concept artist de Star Wars que concebeu Padmé e Darth Maul nas prequelas da saga, revelou o final original de “Star Wars: Revenge of the Sith”.
Ian McCraig, um dos criativos de Star Wars, revelou numa universidade, nos EUA, que o final inicialmente previsto de “Star Wars: Revenge of the Sith”, não é o que hoje conhecemos.
A personagem Padmé, interpretada por Natalie Portman, teria um papel muito mais ativo no último capítulo das prequelas. No guião original, a Rainha Amidala de Naboo apesar de falecer na mesma no momento em que dava à luz Luke e Leia Skywalker, a mesma iria enfrentar Anakin antes de ele virar para o Lado Negro da Força e tornar-se Darth Vader.
Na história original, a personagem tentaria matar Anakin Skywalker com uma faca. Anakin deixa Padmé tentar matá-lo, no entanto ela não consegue pois ama-o demasiado. Depois disso, Obi-Wan Kenobi juntar-se-ia a eles e Anakin, por acidente, quase mata Padmé.
Segundo Ian McCraig, Padmé também teria um papel fundamental na criação de uma Resistência rebelde que a sua filha Leia iria um dia liderar.
“Star Wars: Revenge of the Sith” foi o terceiro filme das prequelas e estreou em 2005. O filme foi realizado por George Lucas e foi protagonizado por Hayden Christensen, Natalie Portman e Ewan McGregor.