O filme destinado a ser o spin-off dos X-Men focando-se na personagem de Gambit perde novamente realizador.
Os fãs do universo Marvel entusiasmaram-se com este novo projeto assim que o actor Channing Tatum oficializou que seria ele o protagonista. No entanto, o arranque das filmagens não tem sido fácil.
A primeira escolha para o cargo de realizador recaiu sobre Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos: A Origem”) que acabou por abandonar o projeto devido a divergências com o estúdio. Na esperança de manter o filme à tona, no final do ano passado Channing Tatum recomendou Doug Liman (“No Limite do Amanhã”) que aceitou o desafio.
Estava tudo a postos para o arranque das filmagens em Março deste ano quando o produtor Simon Kinberg adiou as mesmas por achar necessário limar algumas arestas. Apesar do seu prefeccionismo, esta decisão causou algumas incompatibilidades com Liman que, também ele, abandona agora o projecto.
A 20th Century Fox mantém-se firme planeando avançar com “Gambit” em Janeiro de 2017 apesar de ainda não ter ninguém no leme da realização. Até lá, os fãs continuarão a roer as unhas, na dúvida se o mutante com poderes de manipulação de energia cinética terá ou não o seu tão aguardado filme a solo.