Apesar do lançamento de produções dirigidas a audiências maduras, tais como “Deadpool” e “Logan”, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, tratou de sublinhar que essa mesma tendência não se irá notar nos próximos projetos do Marvel Cinematic Universe.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Kevin Feige admite, ainda assim, admirar o sucesso das duas películas anteriormente referidas. O produtor sublinhou algumas notas que tirou do sucesso desses projetos,apesar de não ter a intenção de seguir totalmente o seu exemplo.
A lição que eu tiro desses filmes não é a classificação R, mas sim os riscos que correram, as apostas que fizeram, os limites criativos que expandiram.
Além disso, Feige sublinha o facto de a Marvel Studios não ter feito alterações para se adaptar a um mercado global, tais como a inclusão de atores de diferentes etnias ou a filmagem de cenas em locais fora dos EUA. “Quando se trata de marketing, (…) nós temos diferentes táticas. Mas quando se trata dos filmes em si, não me lembro de nenhum exemplo em quel nós tenhamos alterado alguma coisa de modo a ter mais apelo no ‘mercado global'”.
O humor nos filmes da Marvel Cinematic Universe também não foi um tema que tenha passado despercebido durante a entrevista, sendo este considerado um fator distintivo da parte dos filmes deste estúdio em comparação com o seu projeto rival, o DC Extended Universe que tende a optar por um estilo mais sério nas suas histórias. Kevin Feige sublinhou a importância do humor, sublinhando que “é o segredo para se ter acesso às outras emoções do público.”