Hayley Atwell, a atriz que interpretou Peggy Carter em “Capitão América: O Primeiro Vingador”, partilhou a sua opinião sobre a possibilidade da personagem voltar a aparecer no universo cinemático da Marvel.
Entre os eventos do primeiro filme do Capitão América e os de “Capitão América: Guerra Civil”, sabemos que Peggy Carter viveu uma vida longa e repleta de aventuras, algumas das quais fizeram parte da série “Agent Carter”. Quando questionada pelo IGN, Atwell partilhou que:
Adoraria vê-la [Peggy] mais nos filmes. Adoraria vê-la no seu próprio filme. E se conseguirmos evolui-lo de forma que ela faça coisas novas, de tal forma que eu me consiga surpreender e ela consiga continuar a surpreender-me, então adoraria fazê-lo.
Acrescentou ainda:
Sinto-me muito privilegiada por ser parte de algo que as pessoas realmente adoram e que as entretém. Mas também por ir a convenções e conhecer pessoas que deram o nome Carter ao seu filho ou que têm tatuagens com a frase “I know my value” (do inglês, “Eu sei o meu valor”). Ela é uma forma do bem e há muitos sites de redes sociais onde raparigas e rapazes se juntaram e tornaram bons amigos a uma escala internacional devido às suas crenças sobre alguns dos valores sobre os quais a Peggy fala. E isso dá-lhes uma ligação quando uma situação familiar ou escolar os faz sentir que não pertencem. Acho isso muito porreiro. Estou muito feliz por fazer parte desse mundo e por ajudar a continuá-lo.
Sobre o cancelamento de “Agent Carter” após apenas duas temporadas, Atwell explicou que a decisão não passou por ela e que a surpreendeu a si e aos seus colegas:
Foi uma questão política por parte do canal. Eles queriam algo mais genérico para terem audiências, em vez de algo com um género mais específico. Houve muitas decisões económicas e não fiz parte dessas conversas. Por isso ficámos muitos surpreendidos, porque tínhamos a sensação que as pessoas estavam a gostar. Tinha seguidores. Por isso sei que tem havido campanhas online e o facto de sabermos que ela vive até aos 96 anos significa que, tecnicamente, poderei ter emprego o resto da minha vida.
Há, portanto, esperança de voltar a ver Peggy Carter no grande ecrã. Principalmente depois do sucesso de “Mulher Maravilha.
Ver também: Marvel revela o novo trailer de “Inhumans” na SDCC 2017