O maior Museu de Tecnologia e Videojogos português irá levar os visitantes numa viagem pela história dos videojogos. Desde os anos 70 até à atualidade.
Este espaço vai proporcionar uma viagem interativa de 50 anos pela história dos videojogos e da tecnologia. Relembra assim antigos clássicos e velhas companheiras de animação, como as consolas TV Brinca e a Vectrex, bem como a sua evolução ao longo das décadas. Chegando inclusive às mais recentes versões da Nintendo, Sony, Playstation, Microsoft, Xbox e Omen.
Segundo Mário Tavares, Fundador do Museu Nostalgica:
A Comic Con Portugal e o Museu dos Videojogos Nostalgica juntaram-se e a experiência só podia ser de outro mundo. Houve uma enorme evolução tecnológica nos últimos cinquenta anos em Portugal e vamos trazer de volta algumas memórias, que podem ter poucos anos, mas que já devem estar esquecidas para a maioria das pessoas e através de novos sistemas de realidade mista, aumentada e virtual de última geração vamos abrir o véu do que poderá ser o futuro.
Vê ainda: Comic Con Portugal e NOS são parceiras na 5ª edição do evento
O cruzamento entre a educação, a formação e o contacto com a tecnologia é uma das grandes missões deste espaço. Algo inédito em Portugal. A Nostalgica é um projeto educativo e cultural. Disponibiliza mais de quatro décadas da história da tecnologia e dos videojogos. Com mais de 3.000 artefactos tecnológicos, entre computadores, consolas, gadgets e outros aparelhos, o museu Nostalgica permite assim o contacto com exemplares desde os anos 70, até às últimas novidades no universo da tecnologia e da indústria do entretenimento digital.
De 6 a 9 de setembro, a descoberta dum novo mundo digital estará disponível na área Gaming Experience by Nostalgica. Tudo isto no evento Comic Con Portugal 2018, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.