La Casa de Papel tem-se tornado num dos fenómenos do ano para os fãs acérrimos de séries em Portugal. Recentemente, em entrevista ao site Vulture, Erik Barmak, o Vice Presidente de conteúdo original da Netflix admitiu estar a ponderar um take americano à série espanhola.
Durante a entrevista, Erik Barmak admitiu que La Casa de Papel (cujo título nos EUA é Money Heist) não tem o mesmo sucesso em território norte americano. Contudo, ainda não há certezas sobre se o projeto será um remake ou um spin-off.
Poderás ler a declaração de Erik em baixo, traduzida pela Comunidade Cultura e Arte:
Estamos a debater se deveríamos pegar no argumento e copiá-lo linha por linha, dando-lhe uma lógica norte-americana. Mas existe algo tão único nele, em torno daquele assalto, daquelas personagens com nomes de cidades, e o seu humor. Se a maioria dos executivos for contra, não deveremos fazer. Mas se for 50%/50%, a decisão é minha.
Segundo Erik, Álex Pina, criador de La Casa de Papel, admitiu desejar que a série se torne “o mais ousada possível nas próximas temporadas”. Os dois terão colocado a hipótese de ser um spin-off leal à visão da história.
Vê também: “The Incredibles 2” domina as bilheteiras mundiais
Mas nem todos na Netflix estão contentes com essa possibilidade. Um produtor disse a Erik que a decisão poderá ser arriscada.
Acredito que o nosso grupo está a fazer um belo trabalho em tornar séries de língua não-inglesa relevantes. Se começarmos a transformá-las, pode ser um tiro no pé. Pode parecer que elas são menos importantes.
Por agora apenas poderemos esperar pela terceira temporada de La Casa de Papel. A nova sequência chega em exclusivo à Netflix durante o ano de 2019.