As noites de quarta-feira a partir de outubro vão ser novamente dedicadas ao franchise Chicago. Serão exibidas as novas temporadas de Chicago Med, Chicago Fire e Chicago P.D..
As equipas de médicos, bombeiros e polícias mais famosas de Chicago estão de volta, continuando a fórmula de sucesso destes dramas emocionantes. A programação tem início dia 3 de outubro, com a exibição de Chicago Med T4, às 21h00, Chicago Fire T7, às 21h45 e Chicago P.D. T6, às 22h30, em exclusivo no TVSéries.
Vê ainda: Black Panther – Uma história a descobrir em exclusivo no TVCine 1
Chicago Med T4 | Quartas-Feiras, às 21h00 no TVSéries
A vida no hospital pode ser caótica. Chicago Med acompanha esse padrão sem nunca deixar de surpreender com as mais inimagináveis emergências médicas. Uma viagem emocionante e perturbadora ao dia-a-dia do hospital e às vidas dos seus corajosos médicos, enfermeiros e restante equipa. Juntos, confrontam os casos mais críticos e os dilemas éticos mais desafiantes, com determinação, compaixão e as tecnologias mais avançadas.
A série criada por Dick Wolf e Matt Olmstead encerrou a 3ª temporada com 3 grandes revelações: o par Will (Nick Gehlfuss) e Natalie (Torrey DeVitto) cruza-se com a mulher que ele beijou durante a pausa que tiveram na relação e Natalie assusta-se. Will não quer deixá-la escapar novamente e, em vez de esperar pelo momento perfeito para a pedir em casamento, acaba por fazê-lo logo à porta do hospital. O que irá acontecer? Entretanto, Connor (Colin Donnell) foi convidado para trabalhar na Clínica Mayo. Indeciso, pergunta a Ava (Norma Kuhling) se deverá aceitar. Ele encara o sim dela como uma rejeição, levantando a questão se o cirurgião aceitará a oferta, não apenas pela oportunidade que representa, ou como forma de se afastar da amiga-colorida.
O terceiro momento e o mais marcante, ocorre quando Charles (Oliver Platt) confronta o serial-killer Bob, pai de Sarah (Rachel DiPillo), que entretanto colapsa durante a conversa. Charles prepara-se para iniciar a reanimação, mas para com a chegada de Sarah. O que significará este momento para Charles e a sua protegida? Questões que a quarta temporada irá desvendar.
Chicago Fire T7 | Quartas-Feiras, às 21h45 no TVSéries
No regresso de Chicago Fire, para a sua 7ª temporada, os corajosos bombeiros e paramédicos da 51ª Divisão vão continuar a receber as chamadas mais perigosas e a viver sérios dramas pessoais. Severide (Taylor Kinney) e Kidd (Miranda Rae Mayo) estão finalmente juntos, mas o passado de Severide pode complicar as coisas. Adicionalmente, Boden (Eamonn Walker) lidará com o facto de ter perdido a posição de comissário para Grissom (Gary Cole). Brett (Kara Killmer), por sua vez, terá um novo parceiro de ambulância. Com algumas mudanças no horizonte e várias perguntas por responder, a nova temporada conta também com novos nomes no elenco.
A série é co-criada por Dick Wolf com Michael Brandt e Derek Haas. Todd Arnow, Andrea Newman, Michael Gilvary, Arthur Forney, Michael Brandt e Peter Jankowski são também produtores executivos.
Chicago P.D. T6 | Quartas-Feiras, às 22h30 no TVSéries
A equipa de Inteligência de Chicago P.D vai-se apresentar ligeiramente diferente no seu regresso para a 6ª temporada. O drama criminal terminou a 5ª temporada de forma trágica, com Olinksy (Elias Koteas) a sucumbir aos ferimentos causados pelo esfaqueamento que sofreu na prisão, após ter sido acusado pelo assassinato de Bingham (Joseph Sikora). A sua morte chocante abalou o núcleo da equipa e, particularmente, Voight (Jason Beghe), para quem a perda foi demasiado. O sargento terminou assim a temporada com um ataque de raiva emocional.
De acordo com a atriz Marina Squerciati, que interpreta a detetive Kim Burgess, a reação visceral de Voight face à perda de Olinksy será um fator marcante e que irá moldar a próxima temporada. Afinal, ele é o chefe da Inteligência e tem impacto em toda a unidade. Mas dado o seu estado emocional perturbado é normal que os próximos tempos sejam difíceis para a equipa. Como será a nova dinâmica? Como irão superar a perda? A próxima temporada o dirá.
Chicago P.D. acompanha a vida dos profissionais da Inteligência do Departamento da Polícia de Chicago. Estão capacitados para combater o crime organizado, tráfico de droga e os mais macabros assassinatos. A série de Dick Wolf tem igualmente produção executiva de Rick Eid, Peter Jankowski, Derek Haas, Arthur Forney, Michael Brandt e Terry Mille.