O próximo filme de Christopher Nolan a que muita gente já se havia cansado de referir como sem título, já tem finalmente algo de palpável e tudo indica que vá chamar-se “Tenet”, segundo informações veiculadas pela Warner Bros. num comunicado de imprensa.
Os trabalhos em torno das filmagens têm início agora com a produção a viajar numa tour à volta de 7 países que utilizará uma combinação de IMAX e câmaras de filmar de 70mm. A produção estará a cargo do próprio Nolan, juntamente com Emma Thomas e Thomas Hayslip como produtor executivo.
Depois de ter trabalhado com o editor Lee Smith na maior parte dos últimos 15 anos da sua carreira, Nolan vai agora colaborar com a editora de “Hereditário” Jennifer Lame, em “Tenet”.
Para já, ainda não existem grandes pormenores relativamente à história ou argumento, exceto que se trata de um thriller de espionagem internacional que será filmado, como referido, em 7 países diferentes.
Vê também: Do pior para o melhor: A filmografia de Christopher Nolan
Escrito por Nolan, tem no elenco nomes de atores como John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Michael Caine e Kenneth Branagh.
Do lado da banda sonora, em que Nolan colabora quase sempre com Hans Zimmer, também há novidades e é agora Ludwig Göransson o compositor, ele que foi responsável pelas bandas sonoras de “Black Panther”, “Creed: O Legado de Rocky” e “Creed II”, entre outros filmes.
A data de estreia apontada, pelo menos no que diz respeito ao mercado norte-americano, é o 17 de julho de 2020.