Além do papel principal como Rumpelstiltskin, Dinklage irá assumir o papel de produtor. O ator de 49 anos continua assim intimamente ligado ao universo do fantástico.
Os detalhes do projeto ainda não foram revelados, mas o conto de fadas de Rumpelstiltskin é um clássico bastante conhecido. Um moleiro muito pobre que para impressionar o rei, inventa que a filha consegue fiar palha e transformá-la em ouro. O rei chama a moça, fecha-a numa torre com palha e uma roda de fiar, e exige-lhe que transforme a palha em ouro até de manhã ou terá sua garganta cortada (em outra versão, o rei ameaça trancar a jovem para sempre em uma torre). Ela já tinha perdido toda a esperança, quando aparece um duende no quarto e transforma toda a palha em ouro em troca do seu colar; na noite seguinte, pede-lhe o seu anel. Na terceira noite, quando ela não tinha nada para lhe dar, o duende faz a transformação em troca do primeiro filho que a moça desse à luz.
Rumpelstiltskin surge pela primeira vez num conto dos Irmãos Grimm, e ao longo dos anos tem tido várias adaptações. Incluindo ter sido uma das personagens principais da série da ABC “Era Uma Vez”, interpretado por Robert Carlyle.
O projeto ainda não tem um diretor definido. Sabemos, no entanto, que o filme será escrito por Patrick Ness, autor do romance infantil “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”.
Peter Dinklage conseguiu recentemente um recorde como o ator que mais nomeações recebeu por interpretar uma só personagem. Fê-lo com a sua 17ª nomeação ao Emmy graças à sua personagem na acalmada série da HBO “Guerra dos Tronos”.