“Blood’s A Rover” trata-se de um thriller britânico inspirado por romances focados em crime e mistério. Salientamos que o projeto tem a bordo o compositor português Joel Fausto.
De acordo com o site de Blood’s A Rover, as inspirações para este filme vieram de romances de mistério, bem como do género cinematográfico noir. Há ainda o facto de o filme ter sido filmado com um visual visual Technicolor de três faixas.
Vê ainda: Cine Fiesta – A festa do cinema espanhol chega a Portugal no dia 28 de setembro
A história de Blood’s A Rover foca-se em quatro personagens com passados conturbados. Por consequência do destino as histórias cruzam-se de forma irónica. David Boyd terá de desvendar o mistério por detrás do desaparecimento de Henry Ballantyne, um milionário que tem boa reputação. À medida que David vai desvendando o caso, começa a descobrir ligações misteriosas com o assassinato do seu próprio pai cinco anos antes. Por outro lado temos Eileen Ballantyne, esposa do milionário desaparecido. No entanto, o caso do seu esposo irá colocá-la cara a cara com um segredo obscuro do seu passado. O psiquiatra Alan Torrance também é arrastado para uma intriga, graças ao assassinato de um dos seus pacientes. Há ainda a história de Blair Eadie, que é solitário, mas que acaba por se apaixonar pela filha dos Ballantyne.
No elenco temos Cameron Brown como David Boyd, George McWilliam na pele de Alan Torrance, Jacqueline Gilbride a interpretar Eileen Ballantyne, e por fim, Gordon Holliday como o solitário Blair Eadie. O filme está confirmado para alguns festivais europeus de cinema como o Edinburgh International Film Festival, Berlinale e ainda o International Film Festival Rotterdam.
Sabe mais acerca desta produção aqui. Poderás ainda saber mais sobre o trabalho do compositor Joel Fausto aqui.