Se já estás com saudades de “Black Mirror”, então não podes perder estas quatro curtas sobre um futuro onde a tecnologia levanta problemas éticos e morais.
STRANGE BEASTS
“Strange Beasts” apresenta-nos uma nova realidade aumentada onde podemos criar as nossas próprias criaturas e tê-las como animais de estimação. No entanto, esta é uma tecnologia versátil bastante perigosa… Até que ponto é que esta tecnologia ajuda e não prejudica a humanidade? “Black Mirror” já jogou com o perigo de uma futura realidade aumentada em episódios anteriores, como “Mean Against Fire” e “Playtest”.
ABE
Abe é um inteligente e moderno robô construído para servir como um perfeito companheiro e empregado. No entanto, ele não se sente amado e, por isso, tenta uma abordagem diferente…
DREAM GIRL
A nossa sociedade usa a tecnologia para melhorar a sua vida, criar relações, para substituir interações reais. Quando construímos uma segunda versão de nós nas redes sociais, será que perdemos um pedaço de nós mesmos durante o processo? Será que a nossa vida digital ameaça as nossas relações reais? O que acontecerá se a nossa segunda persona ganhar vida própria?
NANO
Num futuro próximo, uma nanotecnologia administrada na corrente sanguínea pode sincronizar com aplicações de computador e melhorar o genoma humano. Quando uma legislação permite que a polícia use essa tecnologia para paralisar criminosos, a realidade fica com uma dimensão sinistra.