A tecnologia CGI permitiu a realização de “O Estranho Caso de Benjamim Button”, o regresso de Tarkin, e agora devolverá a Robert De Niro um rosto jovem.
Robert De Niro tinha, num podcast da Empire, revelado a intenção do realizador Scorsese o rejuvenescer no filme “The Irishman”, com estreia marcada para 2018.
“Estou a trabalhar no “The Irishman” com o Marty Scorsese, e há certos trechos, momentos mais recuados no filme [temporalmente], em que estamos a experimentar como posso parecer mais novo, como o Benjamin Button. Não só eu, mas também os outros atores.”
Esta semana, em entrevista à Cinemablend, um dos produtores do filme, Gastón Pavlovich, confirmou o uso da tecnologia CGI em “The Irishman”, mostrando-se mais que agradado com o resultado.
“Temos estado a fazer alguns testes e fica realmente extraordinário. (…) Imaginem ver De Niro tal como era nos dias de O Padrinho 2, é basicamente assim que o verão novamente”
Difícil de acreditar? O mais extraordinário é que, segundo o que divulgaram, todo o elenco ficará mais jovem para certas partes do filme. Isso inclui Al Pacino, Joe Pesci ou Harvey Keitel.
Esta técnica foi usada recentemente nos filmes da Marvel, nomeadamente com as personagens de Michael Douglas e Robert Downey Jr. ou o Dr. Ford de Sir Anthony Hopkins no grande sucesso “Westworld”. O resultado foi, na generalidade, recebido com satisfação. A exceção é a recente utilização do rosto de Peter Cushing, que já faleceu, no mais recente filme de “Star Wars”.