Star Wars: o fenónemo sci-fi que mudou o cinema

Tabela de Conteúdo

May the 4th be with you! O franchise que agarrou várias gerações e que continua a fazê-lo tem o seu sucesso celebrado hoje, a 4 de maio. 

Os filmes Star Wars são considerados clássicos de culto na ficção científica, capazes de mover massas em todo o mundo. Ajudaram a impulsionar o género sci-fi no cinema e tiveram um impacto cultural massivo. Ao ponto de ter o seu próprio dia no calendário mundial…

Vê também: “May the fourth” – Hollywood celebra dia de Star Wars com maratona

Star WarsIndependentemente de gostarmos ou não de prequelas e de sequelas, todos concordamos que Star Wars conseguiu revolucionar a cultura pop e até mesmo o cinema em si: são muitas as referências e citações (visuais e musicais) espalhadas pelo mundo do entretenimento, e os cosplays nas convenções de fãs só vêm provar a imensidão da fanbase do franchise.

A saga une famílias e amigos, e ainda hoje muitos correm para os cinemas para ver os filmes novos (com destaque para Solo – A Star Wars Story, que irá sair a 19 de maio nos cinemas portugueses, vejam o trailer aqui).

Star Wars conseguiu conter um dos maiores plotwists da história do cinema que consegue chocar até os mais novos. Há muitos vídeos de reações no Youtube que o provam. É seguro dizer que qualquer um conhece:

 

“No, I am your father.”

 

Desde a música de John Williams, passando pelos efeitos e história de George Lucas, e acabando nas atuações memoráveis de Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher, a saga Star Wars é um marco da cultura ocidental.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »