O fenómeno da Netflix vai regressar para uma segunda temporada em 2017. “Stranger Things” estreou em julho deste ano e foi um sucesso instantâneo a nível mundial.
Foi ontem através das redes sociais que a Netflix anunciou a continuação do seu mais recente sucesso. “Stranger Things” leva-nos a 1982 e conta-nos a história do desaparecimento de Will Byers e da consequente luta da sua família e amigos para o encontrar. Alguns filmes dos anos 80 são apontados como inspiração para esta temporada, especialmente “E.T. – O Extraterrestre”. Que estreou quando? Precisamente em 1982. Não é uma coincidência.
Sobre a nova temporada sabemos que vai ser mais sombria que a primeira, com mais mistério e ‘coisas estranhas’. Também terá mais episódios, 9 ao invés de 8. No vídeo em destaque podemos ler os títulos dos episódios de “Stranger Things 2”. Por ordem:
- Madmax
- The Boy Who Came Back to Life
- The Pumpkin Patch
- The Palace
- The Storm
- The Pollywog
- The Secret Cabin
- The Brain
- The Lost Brother
Os criadores e produtores da série, os irmãos Matt e Ross Duffer, pretendem saltar um ano entre temporadas. Assim 1984, ano extraordinário a nível cinematográfico, deverá ser o pano de fundo temporal da série na segunda temporada. Porquê? Os irmãos Duffer vão mais uma vez inspirar-se em grandes filmes, desta feita filmes que estrearam em 1984. “Indiana Jones e o Templo Perdido” tem tido destaque nas entrevistas dos Duffer sobre a nova temporada…
A primeira temporada de “Stranger Things” tem 8 episódios, cada um apresentado como um capítulo (por exemplo, o título do pimeiro episódio é “Capítulo 1: O desaparecimento de Will Byers”). Um pouco como um livro, fio condutor nunca se desmancha nem se dissolve em enredos secundários. Quem fizer binge watching (confesso, vi a série num dia) vai ficar com a impressão de ter visto um longo e fascinante filme, com a magia dos anos 80. Faz assim sentido que a segunda temporada seja denominada “Stranger Things 2”, como uma sequela de um filme, com um novo mistério que ocupará a temporada. No fundo, a repetição de uma fórmula vencedora.
A Netflix tem-nos habituado a séries de grande qualidade. “Narcos”, “Orange is The New Black”, “Jessica Jones” e a série documental “Making a Murderer” são apenas alguns exemplos. “Stranger Things” é só a mais recente e estranha adição.