Todos aguardavam “Sicario” por ser o novo filme de Denis Villeneuve, mas a estrela que se revelou foi o ator tornado argumentista Taylor Sheridan.
O ator de “Sons of Anarchy” aventurou-se na escrita pela primeira vez e foi o responsável pelo argumento de “Sicario”. Falando agora sobre a sequela que também escreveu, “Soldado“, Sheridan disse:
Quando lhes disse que iria escrever [a sequela], eles perguntaram pela linha tradicional com o estúdio e eu disse “Não, não, não, rapazes. O primeiro foi [um argumento] original. Eu vou-me embora, depois regresso e aí o terão.” Eles confiaram em mim e depois quando leram ficaram do tipo “Estamos em grandes sarilhos.” Porque [“Soldado”] faz com que o primeiro filme pareça uma comédia. Yeah. Não sou a pessoa para escrever uma sequela. Eu diria que se “Sicario” é a militarização da polícia e o desenvolver disso, este é o remover desse aspeto.
“Soldado”, que ainda não tem data de estreia prevista, será realizado por Stefano Sollima (“Suburra”) e tem de regresso Josh Brolin e Benicio del Toro, a quem se juntam Catherine Keener, Jeffrey Donovan, Matthew Modine e Isabela Moner. A protagonista de “Sicario”, Emily Blunt, não participa na sequela.