Guillermo del Toro, criador de “Trollhunters” ou “Caçadores de Trolls”, confirmou à EW que a série de animação iria ter direito a uma segunda temporada.
Foi em entrevista à Entertainment Weekly que o génio por trás de “O Labirinto do Fauno” confirmou a existência de uma segunda temporada de “Caçadores de Trolls” e a sua data de estreia na plataforma Netflix.
“Trollhunters” acompanha Jim Lake Jr, um adolescente que se torna na esperança de dois mundos quando é escolhido por um amuleto mágico. A série foi muito bem recebida, quer pelo público, quer pela crítica. Conta atualmente com uma pontuação de 8,6/10 no IMDb e 93% no TOMATOMETER de Rotten Tomatoes.
Havia muita incerteza depois da morte inesperada de Anton Yelchin, que dava voz ao protagonista. Sobre o impacto desta perda na série del Toro disse:
Vamos conseguir manter grande parte dela [da segunda temporada] com a voz do Anton. Na verdade, por coincidência, há algo que acontece no último episódio que o Anton fez que nos permite mudar a voz dele ligeiramente, para que a personagem fique. (…) A segunda série tem vindo a ser trabalhada há anos, e por enquanto, não alterámos nada nem precisámos de alterar um único pormenor.
Os fãs da série de animação podem assim ficar descansados, já que além de uma segunda temporada podem também contar com a certeza de que Jim não será morto. Em princípio, não acontecerá.
A série é largamente baseada no livro homónimo de del Toro e Daniel Kraus. Na altura em que o realizador queria produzir uma série live action sobre os Caçadores de Tolls não lhe foi possível devido a falta de fundos. Por isso, decidiu torná-la numa série de livros. Mais tarde a DreamWorks decidiu adaptar o livro, primeiro como filme de animação e ultimamente como série de animação.
Disponível na Netflix está a primeira temporada, que conta com 26 episódios com uma duração de cerca de 20 minutos cada. A nova temporada sairá no final deste ano e contará com 13 episódios.