“Uma Mulher Não Chora”, o filme alemão de 2017 crítico ao nazismo ainda existente na Europa, liderado por uma Diane Kruger extraordinária, para além de arrecadar prémios internacionais, como o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, deu ao realizador Fatih Akin bastante notoriedade e aclamação.
Aliás, a suficiente para ser contratado pelos estúdios de Hollywood Universal Pictures e Blumhouse Productions. O alemão de descendência turca realizará então a nova adaptação cinematográfica de Firestarter. O clássico livro de terror e ficção científica de Stephen King, publicado em 1980, conta a história de uma rapariga que desenvolve habilidades piromaníacas e que é raptada por uma agência governamental secreta que deseja usar o seu poder como arma. Na verdade, a obra já recebeu uma adaptação ao grande ecrã, também da Universal Pictures. Em 1984, o filme homónimo incluía Martin Sheen, Art Carney, George C. Scott, Louise Fletcher e uma jovem Drew Barrymore no papel principal.
O argumento ficará a cabo de Scott Teems. Já a produção estará nas mãos de Akiva Goldsman, que produziu “Rei Artur: A Lenda da Espada” e “A Torre Negra”, bem como de Jason Blum, produtor de “Fragmentado” e “Foge”.