Apesar da minha avançada idade eu sempre fui, e serei, uma grande apreciadora de todo o conteúdo Disney.
No dia 26 de Outubro o Disney Channel vai estrear em Portugal o terceiro e último (?) filme da trilogia “Os Descendentes”, e para comemorar fiz uma lista de razões pela quais vocês devem fazer uma maratona. Preparem uma festa de pijama com os vossos amigos e vamos viajar até Auradon!
Vê também: Anthony Carrigan e Kevin McNally vêm à Comic Con Portugal
Quando terminei de ver achei que deveria escrever um artigo a mencionar todas as coisas que eu adorei ver nestes filmes e que talvez faça com que vocês também queiram apostar nuns momentos bem passados. Trago-vos então a minha lista:
1 – O Conceito
Quando a Bela e, agora não tão Monstro, se casaram à vinte anos atrás formaram o Estados Unidos de Auradon e expulsaram todos os vilões para uma ilha protegida por uma barreira mágica. Entretanto esses mesmo vilões tiveram filhos que agora são adolescentes e que irão ser convidados para estudar na escola dos filhos dos heróis. Um conceito bastante simples mas que na realidade explora o conceito de que talvez os filhos não sejam um reflexo dos pais e também de como alguns pais (nem todos vilões) são abusivos e manipuladores. É uma ideia um tanto quanto obscura mas que está extremamente bem executada. E não é a primeira vez que a Disney faz um filme sobre relações abusivas entre pais e filhos (um exemplo perfeito é o filme Entrelaçados).