15. Ad Astra — Rumo às Estrelas (2019)
De modo a encontrar a nave espacial de pesquisa desaparecida, Roy McBride planeia encerrar o infeliz projeto “Lima” e resgatar o seu pai. Mas quando ele finalmente o encontrou, ela percebeu que o seu pai não era o herói que ele sempre imaginou. Mesmo depois de todos os esforços e sentimentos do filho, Clifford McBride saltou para o espaço profundo e percebeu que não havia mais nada na terra que o interessasse. Todo o significado simbólico da cena reside na desconexão que conecta os fatos do espaço pai-filho.
Depois de voltar para casa, Roy finalmente encontrou e aceitou a sua posição no universo. Ele livrou-se da sua solidão física e emocional, não foi mais dominado pelo desejo de conhecer o seu pai e estava pronto para retomar o seu relacionamento com a sua ex-mulher. Ad Astra é um filme sobre autoconhecimento e importantes transformações que ocorrem na alma humana.
Com este artigo podemos ver que às vezes é difícil entender um final de filme logo à primeira e que nesses casos a Internet é um bem precioso. Por isso, espero ter ajudado a perceber alguns finais dos filmes mencionados em cima.