Toy Story: Os Rivais (1995)
Um dos preferidos de sempre, “Toy Story” já nos roubou o coração em alguma altura. Recordo-me de estar no cinema com o meu irmão mais novo, a ver o terceiro filme desta saga, e chorar de forma incontrolável no final. Mas vamos regressar à origem, ao primeiro filme que estreou em 1995.
Woody, enquanto brinquedo, tem a vida perfeita. Tudo corre bem para o seu lado. Além de Andy (o pequeno rapaz a quem Woody pertence) estar constantemente a brincar com ele, Woody é o brinquedo preferido. Entretanto, aproxima-se o aniversário de Andy e, consequentemente, os seus novos brinquedos.
O que é certo é que a mãe de Andy lhe oferece mesmo um novo brinquedo, Buzz Lightyear, uma figura de ação. Andy adora o presente e rapidamente Buzz torna-se no novo brinquedo preferido. Woody, cheio de ciumes, tenta livrar-se do rival o mais rápido possível, e os dois acabam por se perder no meio daquela luta pela atenção de Andy. O problema é que Andy irá mudar de casa, e, se eles não encontrarem rapidamente o caminho de volta, haverá a possibilidade de ambos ficarem para trás. É tempo de deixarem a rivalidade para trás e unirem forças para conseguirem voltar a casa.