“Alien 5” foi cancelado, enquanto que “Distrito 9” já está em desenvolvimento

Tabela de Conteúdo

Em entrevista ao The Verge, Neill Blomkamp fala sobre “Alien 5” ter sido rejeitado pelo estúdio e os progressos na sequela do êxito “Distrito 9”.

Numa altura em que a saga Alien encontra-se na segunda prequela, com “Alien: Covenant” em exibição por todo o mundo, começaram a surgir dúvidas se os planos de Ridley Scott estariam a colidir com os de Neill Blomkamp e a verdade é que sim.

Eu acho que [“Alien 5”] está totalmente morto, sim. Seria uma suposição correta a este ponto. É triste. Passei tanto tempo nisso e sinto que seria maravilhoso. Mas politicamente, o caminho percorrido [pelas prequelas], e da forma como tudo está – o meu projeto simplesmente não vai poder viver. O Ridley Scott era um dos meus ídolos na adolescência. Ele era tão talentoso que fez este filme [“Alien – O Oitavo Passageiro”] que me permitiu partir numa direção. Eu quero ser respeitoso, não quero andar por aí a carimbar o mundo que ele criou. E penso que se as circunstâncias fossem diferentes, tudo podia ter tomado um rumo diferente. Mas acho que não me estava a aproximar dele de forma a que [o Ridley] tivesse uma grande conexão pessoal com o projeto. E queria ser o mais respeitoso possível.

Relativamente à sequela de “Distrito 9”, filme de ficção científica sul-africano, produzido por Peter Jackson e nomeado a 4 Óscares (incluindo Melhor Filme):

Penso fazer um outro filme no mundo de “Distrito 9”. Voltar a trabalhar com a WETA e fazer outro filme seria fixe. Mas relativamente às curtas-metragens da Oats Studios não haverá ligações aos meus filmes anteriores [“Distrito 9”, “Elysium” e “Chapie”].

De acordo com o IMDb, a sequela, claramente ainda em desenvolvimento, está registada como “Distrito 10”.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »