Com muitas ofertas em mão, a atriz nova-iorquina pondera escolher liderar o filme live-action da Warner Bros. baseado no programa infantil.
“Rua Sésamo” foi criada pela dupla americana quase nonagenária Joan Ganz Cooney e Lloyd Morrisett. Estreou pela primeira vez em 1969 na NET (National Educational Television). Passou eventualmente a ser exibida até hoje na PBS e na HBO. Em Portugal, foi transmitida durante muitos anos na RTP e na RTP2, aparte da eventual versão portuguesa, exibida entre 1989 e 1996. Ao introduzir personagens como o Poupas, o Monstro das Bolachas, o Ferrão e a dupla Egas & Becas, o programa educacional de sketches, animação e fantoches desenvolveu assim um legado recordado 50 anos depois.
Vê também: Anna e o Apocalipse – Uma Matança Musical
Recentemente, eis que a Warner Bros. Pictures anunciou estar a considerar a americana Anne Hathaway, vencedora de um Óscar por “Os Miseráveis”, para protagonizar uma futura versão live-action. Isto depois dos icónicos personagens da televisão terem sido levados ao grande ecrã por várias vezes. Nomeadamente em filmes como “Sigam o Pássaro Amarelo”, de 1985, e “The Adventures of Elmo in Grouchland”, de 1999.
O canadiano Shawn Levy, produtor da série “Stranger Things” e do filme “O Primeiro Encontro” estará envolvido no projeto. O americano Jonathan Krisel, co-criador de “Portlandia” e “Baskets”, bem como guionista no “Saturday Night Live”, foi confirmado na realização. O argumento será escrito por Mike Rosolio, guionista de “American Vandal”, e pela dupla Michael Handelman e David Guion, responsável por “Jantar de Idiotas”, de 2010. Espera-se igualmente que Anne Hathaway confirme a sua presença no projeto, que chegará supostamente aos cinemas em 2024.