Foi à CinemaBlend que Charles Roven, produtor de “Aquaman”, revelou que o filme de 2018 não iria ser uma prequela de “Liga da Justiça”.
Ao contrário do que a maioria pensava, o filme sobre Arthur Curry não irá ser ser uma prequela ao estilo do filme “Mulher Maravilha” que estreia esta semana. Será sim, segundo Charles Roven, um filme que já terá em conta os acontecimentos de “Liga da Justiça” que estreia em Novembro.
“Aquaman” irá fazer referência [à “Liga da Justiça”]. Irá haver referência a algo que aconteceu antes de “Aquaman” que irá estar em “Aquaman”. Acredito que é essa a intenção. (…) James [Wan] sabe definitivamente onde quer ir com o filme e que o filme tem lugar num mundo em que “Liga da Justiça” já aconteceu (…) Portanto temos a oportunidade de fazer o que queremos.
As afirmações do produtor deixam no entanto muito em aberto. Certo é que podemos contar com uma continuidade entre “Liga da Justiça” e o filme protagonizado por Jason Momoa.
Ver Também: Zack Snyder ABANDONA “Liga da Justiça”
O filme a solo do rei dos mares conta com a realização de James Wan e com um elenco de luxo. Para além de Jason Momoa como Arthur Curry/Aquaman, Amber Heard como Mera e Dolph Lundgren como Nereus, Nicole Kidman será Atlanna (mãe de Arthur), Patrick Wilson será Orm (meio-irmão de Arthur) e Temuera Morrison será Thomas Curry (pai de Arthur).
Quanto à data de estreia ainda não há confirmação para Portugal. 21 de Dezembro é a data apontada para os Estados Unidos e 19 de Dezembro para França. A nossa deverá ser igual à francesa.