Apresentamos os seis nomes que mais vezes levaram os Óscares para casa, pelos seus desempenhos enquanto atrizes e enquanto atores.
Ao longo das 89 edições dos Óscares, foram muitas as atrizes e muitos os atores que conseguiram obter o prémio máximo do cinema. Ora por interpretações magnânimas, ora pelas homenagens prestadas.
Entre os atores que ficaram numa segunda linha no que diz respeito à quantidade de prémios da Academia recebidos, estão nomes como os de Jane Fonda, Hilary Swank, Jodie Foster, Marlon Brando, Robert De Niro ou Anthony Hopkins.
Ver também: 10 fortes candidatos a ganhar o Óscar mas que ficaram para trás
Apresentamos as três atrizes e os três atores que se destacam de todos os outros pelo número de Óscares obtidos.
Ingrid Bergman recebeu 3 Óscares
A atriz nascida na Suécia viu o seu talento reconhecido pela Academia por três vezes. Uma como atriz secundária pelo seu desempenho no filme “Um Crime no Expresso do Oriente” e duas vezes como atriz principal pelos filmes “Meia Luz” e “Anastásia”.
Meryl Streep recebeu 3 Óscares
A atriz que mais vezes foi nomeada para Óscares, conseguiu arrecada-lo por três ocasiões. Uma como atriz secundária pelo filme “Kramer Contra Kramer” e duas como atriz principal pelos filmes “A Escolha de Sofia” e “A Dama de Ferro”.
Katharine Hepburn recebeu 4 Óscares
Nomeada por uma dúzia de vezes, a atriz norte-americana venceu a estatueta dourada por quatro ocasiões. Ganhou o Óscar na primeira e nas três últimas nomeações. Os filmes em questão são: “Glória de Um Dia”, “Adivinha Quem Vem Jantar”, “O Leão no Inverno” e “A Casa do Lago”.
Walter Brennan recebeu 3 Óscares
Com apenas quatro indicações, o ator nascido na Califórnia obteve por três vezes o prémio máximo do cinema. Todos como ator secundário. Os Óscares foram entregues pelas interpretações nos filmes “Pai Contra Filho”, “Um Dia de Glória” e “A Última Fronteira”.
Jack Nicholson recebeu 3 Óscares
Nomeado por doze vezes, o primeiro Joker do cinema conseguiu arrecadar três Óscares. Um como melhor ator secundário pelo seu desempenho no filme “Laços de Ternura” e dois como melhor ator principal pelos filmes “Voando Sobre um Ninho de Cucos” e “Melhor é Impossível”.
Daniel Day-Lewis recebeu 3 Óscares
Contando com a nomeação para Óscares do presente ano, Daniel Day-Lewis conta com seis nomeações no currículo. Ainda à espera do resultado da 90ª edição dos prémios da Academia, Day-Lewis conta com três Óscares. Todos por desempenhos como ator principal, pelos filmes “O Meu Pé Esquerdo”, “Haverá Sangue” e “Lincoln”.