Isso mesmo. Findo o primeiro fim de semana, Black Panther já arrecadou a quantia exorbitante de 361 milhões de dólares no mercado global.
Black Panther alcançou globalmente a 15ª maior abertura de sempre, 7ª no que toca a filmes de super heróis. Este número torna-se ainda mais impressionante quando olhamos ao facto de não incluir os mercados russo, chinês ou japonês. Nos mercados locais (EUA e Canadá) foi um sucesso ainda maior, tendo a 5ª maior abertura já registada (apenas atrás de Os Vingadores no que toca a filmes de super heróis).
Os dados mostram que Black Panther tem tido especial sucesso com a demografia negra, numa escala realmente sem precedentes. Nos EUA, estima-se que 37% da audiência do filme seja afro-americana, contra 35% de audiência caucasiana. São números que se tornam especialmente estonteantes ao verificar que a percentagem média de audiência afro-americana em filmes de super-heróis é de apenas 15%. Black Panther mais do que dobrou este número.
Internacionalmente, os únicos grandes mercados onde Black Panther não abriu em 1º lugar foram Itália e Alemanha. Nesses países quem segurou o lugar foi As Cinquentas Sombras Livre, beneficiando possivelmente de ser semana de dia dos namorados.
Vê aqui a nossa crítica ao filme.