“Blade Runner 2049″, a sequela futurista do clássico de 1982, conquistou o box office mas não o dominou, nem mesmo com Ryan Gosling no papel principal.
A expetativa criada em torno de “Blade Runner 2049”, a sequela do filme de culto de 1982, que conta com Dennis Villeneuve na realização e Ryan Gosling no papel principal era muita. Mas tal como o seu antecessor, o filme de ação conquistou o box office internacional sem o dominar por completo esta semana.
De facto, “Blade Runner 2049” angariou um total de 98 milhões de dólares este fim-de-semana, juntando o box office americano e o internacional, mas por pouco não era ultrapassado pela comédia Chinesa “Never Say Die!”, que faz sucesso nos poucos países asiáticos em que é exibida.
O filme de Villeneuve não causou impacto na Coreia, onde ficou atrás de três concorrentes locais, dois dos quais já se encontravam em cartaz anteriormente, mas estreou com grande sucesso no Reino Unido, onde foi o filme mais visto da semana, gerando 16.2 milhões de dólares.
A sequela do clássico de Ridley Scott ainda não se encontra em exibição nos cinemas chineses
Ver Também: Crítica | “Blade Runner 2049” de Denis Villeneuve
“Geostorm: Ameaça Global”, que fez na quinta-feira passada a sua estreia nas salas de cinema portuguesas, parece estar a ser um sucesso nos mercados asiáticos, onde angariou 9.1 milhões de dólares esta semana.
“Feliz Dia Para Morrer” tem tido uma presença tímida nos mercados internacionais, atingindo maior sucesso no Brasil e na Austrália. “O Boneco de Neve”, protagonizado por Michael Fassbender, também parece estar com dificuldades em quebrar o gelo na maioria dos mercados.
“Kingsman 2: O Circulo Dourado” continua a levar o público para as salas de cinema, e teve particular sucesso em França. onde dominou as bilheteiras na semana de estreia. Já “Annabelle 2: A Criação do Mal” some e segue, tendo ultrapassado os 300 milhões de dólares alcançados nas bilheteiras durante a sessão atual.