O terceiro dia da Comic Con Portugal começou com atividades dedicadas à cultura asiática, com concursos de Anime, K-POP e com a presença de Nuno Gomes, fotógrafo de cosplayers.
Terceiro dia inicia com atividades dedicadas à cultura asiática
Ver também: Comic Con Portugal 2021 | Evento a todo o vapor no 2º dia
Tal como nas edições anteriores, “Hollywood In Concert” juntou fãs de todas as idades para uma viagem no tempo pelas melhores bandas sonoras de sempre. Mais uma vez, a Lisbon Film Orchestra fez reviver os melhores momentos de “Harry Potter”, “Gladiador”, “Superhomem” ou “Piratas das Caraíbas”.
Manu Bennett, tanto na conferência de imprensa como no painel, explicou de que forma as suas viagens a diferentes culturas o inspiram a ser um melhor actor e artista. A nível profissional, revelou castings falhados e como “Spartacus” foi um dos papeis mais desafiantes da sua carreira, pois as lesões físicas sofridas ao longo das gravações ultrapassavam a ficção.
O elenco e o criador do fenómeno nacional “Pôr do Sol” foram recebidos na conferência de imprensa com uma versão à acapela do genérico da série (originalmente interpretado por Toy), cantada por todos os jornalistas presentes. Manuel Pureza (argumentista e realizador) contou com a presença do actor Rui Melo, assim como de Diogo Amaral, Madalena Almeida, André Pardal e Cristóvão Campos – que mais tarde, já durante o painel, se transformaram nas suas personagens e deram um concerto enquanto banda “Jesus Quisto”.
“Glória” foi um dos grandes sucessos nacionais deste ano, continuando no Top10 da Netflix após um mês da sua estreia. O painel contou com a presença dos actores Miguel Nunes, Afonso Pimentel, Maria João Pinho; o produtor José Amaral e o criador Pedro Lopes. Foram mostradas imagens exclusivas dos bastidores da série e foi discutida a internacionalização dos produtos portugueses.
Tivemos a oportunidade de assistir à curta-metragem de Filipe Melo “Lobo Solitário”, que neste momento ainda só pode ser exibida em circuito de festivais. Protagonizado por Adriano Luz e Maria João Pinho, que marcaram presença no painel, juntamente com o director de arte, Juan Cavia.