Dominic Purcell irá estar na Comic Con Portugal 2017 nos dias 16 e 17 de dezembro. Aqui fica um pouco do que o torna tão interessante e um convidado a não perder.
O Passado
Dominic Purcell entrou no mundo profissional como paisagista, mas passado pouco tempo, percebeu que o seu futuro não passaria por aí. Matriculou-se então em escolas como “The Australian Theatre for Young People” e “Western Australian Academy of Performing Arts (WAAPA)”.
Purcell iniciou a sua carreira de ator em 1997, com uma participação na série “Raw FM”. Três anos depois viria a conseguir um papel em “Missão Impossível II”. Em 2002, terá sido descoberto por um “caça talentos” americano que o trouxe para Los Angeles e ainda nesse ano, estreou-se num dos seus principais papéis, John Doe, na série de mesmo nome.
No ano de 2004 participou em “Blade: Trinity” e ainda em “Dr. House”. No ano seguinte estreou-se naquele que será o papel a que as pessoas mais o associam. Em 2005, estreava “Prison Break”, onde Dominic Purcell assumiu-se num dos principais papéis.
Em 2014 passou a integrar o universo de séries da DC, interpretando assim Mick Roy/ Heat Wave em “The Flash”. Em 2016 voltou a interpretar o mesmo personagem na série “Legends of Tomorrow”.
Relativamente a prémios e nomeações, venceu em 2007 o prémio de Melhor Ator nos AACTA Awards, por Prison Break, e o seu filme “Bilabo” esteve nomeado em 2009 para os Inside Film Awards.
O Presente
Atualmente participa na série “Legends of Tomorrow” e ainda este ano participou novamente em “Prison Break”, que regressou para uma última temporada.
https://www.facebook.com/comicconportugal/videos/1454344334635249/
Curiosidades
- Enquanto estudou na “The Australian Theatre for Young People” e na “Western Australian Academy of Performing Arts (WAAPA)”, trabalhou com atores como Hugh Jackman e Frances O’Connor.
- Terá sido enquanto assistia ao filme “Platoon – Os Bravos do Pelotão” que decidiu que a representação era o que realmente queria fazer.
- Tem uma tatuagem no seu braço com as datas de nascimento dos filhos.
- É britânico (nasceu em Merseyside, na Inglaterra), mas tem ascendência norueguesa (pai) e irlandesa (mãe). Mudou-se ainda para Sydney (Austrália), com 2 anos de idade.