Conteúdo Exclusivo:

“O Pai Tirano” a comédia portuguesa que faltava a 2022

"O Pai Tirano" é comédia portuguesa que faltava a...

Carter, toda a verdade por trás do filme da Netflix

O mais recente filme da plataforma de streaming, Netflix,...

Lista de séries obrigatória para ver em 2022

A escolha é difícil quando a oferta é muita,...

Criador de “A Máscara” quer estrela feminina em reboot

Mike Richardson, o fundador da Dark Horse Comics e criador de “A Máscara”, quer concretizar um reboot do filme, mas com uma estrela feminina para personagem central.

A Máscara

O filme foi um grande sucesso dos anos 90 e viu em Jim Carrey o seu grande trunfo. No verão de 1994 – estão passados agora 25 anos da estreia -, o filme angariou em receitas de bilheteira mais de 351 milhões de dólares para um orçamento curto de 23 milhões.

Em “A Máscara”, Jim Carrey consolidou a sua carreira e foi catapultado para o estrelado. Carrey era Stanley Ipkiss, o desafortunado funcionário de um banco que se transforma depois de colocar uma bizarra máscara.

Carrey transforma-se num autêntico cartoon e teve oportunidade de mostrar os seus talentos para a comédia e criar um dos mais icónicos personagens do cinema, para além de um dos grande sucessos daquela década.

O sucesso do filme permitiu a sua expansão para uma série animada e um videojogo para a Super Nintendo. Já a sequela em cinema não teve muito sucesso e, em 2005, “A Máscara 2 – A Nova Geração” não tinha Carrey e em vez dele Jamie Kennedy.

A Máscara

Mike Richardson considera que por altura do aniversário dos 25 anos do filme, é uma boa altura para reviver a saga, especificamente na sua vertente de cinema. Richardson também tem uma ideia de quem deverá suceder a Carrey.

Richardson não está ainda preparado para revelar nomes, mas admitiu que pretende identificar uma atriz cómica com muito boa presença física para liderar o filme, segundo admitiu em entrevista à revista Forbes.

Para já, o foco mantém-se no lançamento de uma nova série animada e promete, neste âmbito, aproximar-se mais do tom obscuro da banda desenhada original, explorando temas como o poder absoluto e como esse poder pode corromper qualquer pessoa e levar cidadãos normais a ator de vingança e crimes.

Vê também: “The Sandman” vai ser adaptado a série na Netflix

Esta tonalidade mais obscura não esteve tão presente no filme de 1994 e promete agora retomar a visão de um verdadeiro anti-herói corrompido pelo poder da máscara. Não se sabe ainda se esta linha de pensamento se aplicará também ao filme, todavia, já que não foram adiantados pormenores.

Mais Lidas

Melhores Séries Originais do Disney Channel

O Disney Channel acompanhou e acompanha várias gerações, decidimos...

Let’s Talk # 4 c/ Nuno Duarte (Jel)

A 4ª. Edição do Let’s Talk no Cinema Pla’net conta...

Blake Lively encontra-se em “Águas Perigosas”

Blake Lively fica encurralada por um tubarão num cenário...

Cinema a 2,5 euros durante 3 dias

Vão ser perto de 500 salas de cinema que...

As Melhores Listas

Lista de séries obrigatória para ver em 2022

A escolha é difícil quando a oferta é muita,...

Descubra 7 Comédias Francesas para ver este Verão

Destacamos as 7 Comédias Francesas que estão marcadas para...

12 melhores comédias francesas com Christian Clavier

Christian Clavier torna-se cada vez mais em sinónimo de...

Filmes com personagens super heróis para descobrir

Não marcaste no calendário todos os filmes de Super-Heróis que vão estrear? Com tanto ainda por acontecer, o Cinema Pla'net preparou já a agenda!

6 filmes de Terror a não perder este ano

Este ano, os fãs de filmes de terror já...
Cátia Santos
Cátia Santos
Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

“O Pai Tirano” a comédia portuguesa que faltava a 2022

"O Pai Tirano" é comédia portuguesa que faltava a 2022. Esta adaptação promete agradar a nova geração e trazer nostalgia aos que se lembram...

Carter, toda a verdade por trás do filme da Netflix

O mais recente filme da plataforma de streaming, Netflix, estreou no dia 5 de agosto. Os fãs tem vindo a perguntar-se sobre a veracidade...

Lista de séries obrigatória para ver em 2022

A escolha é difícil quando a oferta é muita, assim para vos facilitar a vida criamos esta lista de séries que vai servir como...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui