“Dead by Dawn” parece o título de um filme de terror com montes de zombies à mistura, ação e explosões. Mas afinal, trata-se da próxima aposta do canal Nat Geo Wild. Na realidade, não se trata de ficção mas uma parceria entre o canal conhecido por passar documentários sobre vida selvagem e a equipa de produção de “The Walking Dead”.

A equipa da Skybound nem queria acreditar no convite do canal para ajudar a tornar um programa de natureza num formato diferente, como se contasse sempre uma diferente história de terror.

Publicidade

“Dead by Dawn” é composta por seis partes, numa parceria entre Nat Geo Wild, Skybound e Love Productions para criar a primeira série do género: um mashup entre vida selvagem e horror. Estando prevista a emissão dos dois primeiros episódios a 13 de janeiro, irá mostrar o que acontece na natureza quando o sol se põe e quem sobreviverá quando chegar o dia seguinte.

Cada episódio mostrará vida selvagem num país diferente, desde a Costa Rica à Indonésia, passado pelos pântanos do Estados Unidos, e o que realmente interessa são as criaturas que lutam pela sobrevivência quando a noite cai.

Vê também: 5 Razões para ver… Peaky Blinders

Dead By Dawn

A jogada ambiciosa e ousada consiste no facto de se basear no movimento inverso ao que outros canais e plataformas de streaming tentam fazer: aproximarem-se o mais possível da realidade. O Nat Geo Wild mostra assim a realidade recorrendo a uma narrativa que se aproxima da ficção para mostrar o lado cru da natureza.

O primeiro dos episódios intitula-se “Hills Have Eyes” e passa-se no deserto arábico, prometendo literalmente cobras e lagartos, juntamente com aranhas.

O segundo chamar-se-á apropriadamente “Night of the Living Dead”, e terá como pano de fundo a ilha de Java, com a sua floresta descrita como um universo de perigos e horror, desde morcegos famintos, passando por pitões bebé até peixes que caminham por terra. Parece ficção mas é a realidade monstruosa da mãe natureza.

Podem ver neste link as primeiras imagens para a série documentário, e abaixo o teaser promocional lançado pelo canal Nat Geo Wild na rede social Twitter.